Calleri inicia sua jornada em busca de tornar-se o principal goleador estrangeiro do São Paulo na Conmebol Libertadores. O atacante argentino está a apenas um tento de equiparar a façanha alcançada pelo renomado craque uruguaio Pedro Rocha.
Calleri fica fora do jogo contra o Talleres
Ausente na estréia do São Paulo na Conmebol Libertadores, onde a equipe foi derrotado por 2 a 1 pelo Talleres, em Córdoba, Calleri começa sua busca nesta quarta-feira, enfrentando o Cobresal do Chile, às 21h30 (horário de Brasília), no Morumbi. O argentino aspira ao título de maior goleador estrangeiro do São Paulo neste torneio continental.
Em sua única participação pelo Tricolor, em 2016, Calleri anotou nove gols, emergindo como uma das figuras proeminentes do time, que acabou eliminado nas semifinais pelo Atlético Nacional, da Colômbia. Naquela temporada, ele se tornou o jogador com mais gols em uma única edição pelo Tricolor.
Calleri. (Foto: reprodução/Getty Images Embed)
Na história do clube, Calleri figura como o segundo estrangeiro com mais gols na Libertadores, ficando apenas um gol atrás do uruguaio Pedro Rocha, que marcou dez gols na competição, três na edição de 1972 e sete em 1974, contribuindo para a campanha do vice-campeonato, perdido para o Independente-ARG.
Os maiores goleadores do São Paulo na Libertadores são o ex-goleiro Rogério Ceni e o ex-atacante Luis Fabiano, ambos com 14 gols assinalados. Além de Pedro Rocha, outros dois nomes constam na tabela histórica do Tricolor, também com dez gols, Palhinha e Müller, que conquistaram títulos em 92 e 93, respectivamente.
Motivo da ausência nos jogos
Ausente do time por um mês devido a dores provocadas por um cisto na perna, Calleri acompanhou a equipe em sua viagem a Córdoba na semana passada, mas apenas como apoio aos colegas e para reencontrar amigos e familiares argentinos. Ele já sabia que não estaria apto para participar do jogo.
Nas últimas duas partidas disputadas pelo São Paulo, contra o Novorizontino nas quartas de final do Paulista e contra o Talleres na semana passada na estréia da fase de grupos da Libertadores, Calleri foi substituído por André Silva. Com três gols em 11 jogos, o atacante argentino é o segundo maior goleador da equipe em 2024, atrás de Luciano, que tem quatro gols.