INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Calleri se torna o maior artilheiro estrangeiro da história do São Paulo na Libertadores

Após marcar contra o Barcelona de Guayaquil, o jogador ultrapassou nomes como Pedro Rocha e acumula 11 gols no torneio

Calleri comemorando gol contra o Barcelona de Guayaquil, no Equador, pela Libertadores
Foto destaque: Calleri comemorando gol contra o Barcelona de Guayaquil, no Equador, pela Libertadores (reprodução/Getty Images Embed)

Na noite desta quinta-feira (25), Jonathan Calleri consolido sua posição como o maior artilheiro estrangeiro do São Paulo na Conmebol Libertadores. Seu gol na vitória por 2 a 0 contra o Barcelona de Guayaquil, no Equador, levou o argentino a somar 11 gols pelo Tricolor no torneio Sul-Americano.

“Fizemos um bom jogo, a equipe jogou muito bem hoje, o que praticamos na semana nós levamos para o campo. Foi um bom jogo de todos, uma vitória importante. Agora temos um jogo fora de casa no Chile em que precisamos dos três pontos para classificar. Nossa equipe corre toda pelo mesmo objetivo, que é ser campeão” declarou Calleri.

Destaque em 2016

Em sua estreia pelo São Paulo em 2016, Calleri mostrou seu talento ao marcar nove gols, se destacando como um dos principais jogadores da equipe. Apesar da eliminação na semifinal pelo Atlético Nacional, da Colômbia, ele se torno o jogador com mais gols em uma única edição de Libertadores.

Os dois gols anotados pelo atleta este ano, contra o Cobresal e Barcelona, colocaram ele à frente do uruguaio Pedro Rocha, que marcou dez gols na Libertadores, sendo três na edição de 1972 e sete em 1974, quando o São Paulo foi vice-campeão, perdendo para o Independiente, da Argentina.


Calleri comemorando gol contra o Barcelona de Guayaquil, no Equador, pela Libertadores (Foto: reprodução/Getty Images Sport/Franklin Jacome/Getty Images Embed)


Maiores goleadores

Os recordistas de gols do São Paulo na Conmebol Libertadores continuam sendo o ex-goleiro Rogério Ceni ao lado do ex-atacante Luis Fabiano, ambos acumulando 14 gols. Abaixo de Calleri, agora estão Pedro Rocha, Palhinha e Muller, com os dois últimos campeões em 1992 e 1993 e todos marcando dez gols cada um.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...