Calleri vive jejum e busca quebrá-lo na Libertadores contra o Botafogo

Atacante do São Paulo espera quebrar "jejum" de gols com jogo contra o Botafogo, valendo a semifinal da Libertadores

Mateus Zago Por Mateus Zago
2 min de leitura
Foto destaque: Calleri pelo São Paulo (reprodução/Instagram/@jocalleri)

Há um mês sem marcar gols, Jonathan Calleri chega em situação de jejum para o duelo contra o Botafogo, valendo vaga na semifinal da Libertadores da América. O que pode animar o atacante e o torcedor são paulino, é a mística do argentino com a Libertadores, que segue na atual passagem pelo Tricolor, com 4 gols na competição, até o momento. No total, 13 gols em 19 jogos em Libertadores com a camisa do São Paulo, buscando igualar ídolos do São Paulo no número de gols na competição.


SÃO PAULO 2 x 0 NACIONAL - CONMEBOL LIBERTADORES 2024 | Paramount Plus Brasil
São Paulo 2 x 0 Nacional (Vídeo: reprodução/Youtube/Paramount+ Brasil)

Expectativa para esta noite

Calleri busca quebrar o jejum contra o Botafogo, nesta noite de quarta-feira (25), no MorumBis, em São Paulo, pela Libertadores da América, última competição em que o artilheiro marcou pelo Tricolor, diante do Nacional-URU, na vitória e classificação por 2×0.

Em Libertadores pelo Tricolor Paulista, o argentino chegou a 13 gols em 19 jogos, somando as passagens de 2016 e a atual, desde 2021, buscando alcançar Luís Fabiano e Rogério Ceni, que tem 14 gols pelo São Paulo na competição sul-americana.

Na atual Libertadores, Calleri marcou contra o Cobresal duas vezes, Barcelona-EQU e Nacional-URU, duas vezes no Morumbis e duas vezes fora de casa.

Informações do jogo

O São Paulo recebe o Botafogo nesta noite de quarta-feira (25), no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, em duelo valendo vaga na semifinal da Libertadores, com o primeiro jogo tendo sido 0x0 no Nilton Santos, na casa do Alvinegro.

O clube paulista pode voltar a uma semifinal de Libertadores, que não chega desde 2016, enquanto o Botafogo pode igualar a melhor marca de sua história, que foi a semifinal em 1963, na sua estreia pela competição.

A bola rola a partir das 21h30, no Morumbis, com transmissão da Rede Globo e da ESPN.

Sair da versão mobile