INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Campeão alemão, Bayer Leverkusen vence na última rodada e termina a competição invicto

Jogando na BayArena contra o Augsburg, o time de Xabi Alonso é o primeiro campeão invicto na história da Bundesliga, nem o Bayern de Munique conseguiu esse feito

bayer leverkusen
Foto Destaque: técnico Xabi Alonso é um dos principais nomes por trás da conquista inédita do Bayer Leverkusen (Reprodução/Instagram/@bayer04fussball)

A partida entre Bayer Leverkusen e Augsburg tinha tudo para ter um contexto de amistoso de final de temporada, pelo Augsburg não ter mais chances de rebaixamento, nem de beliscar uma vaga nas competições europeias, e o Bayer por ser campeão antecipado. Porém, o Bayer buscava coroar a campanha impecável de uma forma inédita: único campeão invicto na Bundesliga. 

Os donos da casa conseguiram esse feito inédito ao vencer o Augsburg por 2 a 1. 

Vitória construída ainda na primeira etapa

Aos 11 da primeira etapa, o Bayer abriu o marcador após falha do goleiro Koubek, que foi desarmado por Amine Adli, o camisa 21 só rolou para Boniface chutar e inaugurar o marcador na BayArena. 

Aos 26, após cobrança de escanteio, a bola viajou na grande área, após o chute do jogador do Leverkusen ter sido interceptado pelo marcador adversário, a bola sobrou para Andrich, que de letra finalizou e fez um belíssimo gol. 

Os visitantes descontaram apenas na segunda etapa, com Kömür, chutando de fora. Após o gol, o Augsburg bem que tentou, mas foi ineficiente e não conseguiu carimbar a campanha irretocável do Leverkusen.


Jogadores do Leverkusen comemorando o título inédito (Reprodução/Instagram/@bayer04fussball)


Outros campeões invictos na Europa e no Brasil

O Bayer entra para um seleto grupo de campeões invictos. Uma curiosidade é que mesmo sendo uma equipe tradicional do futebol alemão. Ainda, sim, o Bayern de Munique é a principal equipe do cenário local, e nem os Baváros conseguiram ser campeões invictos. 

Confira os outros campeões invictos:

  • Brasil: Internacional (1979)
  • Espanha: Athletic Bilbao (1929/30) e Real Madrid (1931/32)
  • Holanda: Ajax (1994/95)
  • Inglaterra: Preston North End (1888/89) e Arsenal (2003/04)
  • Itália: Milan (1991/92) e Juventus (2011/12)
  • Portugal: Benfica (1972/73), Porto (2010/11 e 2012/13)

Bayer sonha com a tríplice coroa

Esse feito mostra que o técnico Xabi Alonso e a equipe alcançaram um patamar de destaque no cenário alemão, podendo se estender ao cenário continental, já que na próxima quarta-feira (22), o Bayer Leverkusen enfrenta a Atalanta pela final da Europa League, podendo assim coroar um ano memorável. 

Vale a menção que no próximo sábado (25), a equipe de Xabi Alonso e companhia enfrentam o Kaiserslautern pela final da copa local.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...