Campeonato Carioca: em coletiva Tite reclama da bola

Bruna Fernandes Por Bruna Fernandes
2 min de leitura
Tite. (Foto: reprodução/Buda Mendes/Getty Images)

No último domingo (04), Flamengo e Vasco entraram em campo, no Maracanã, pelo Carioca. O jogo ficou empatado por 0 a 0, mesmo com o pênalti para o Flamengo. Após a partida, o técnico do Flamengo, Tite, comentou em entrevista coletiva o que achou do jogo e o que poderia ter influenciado para o resultado do jogo.

O jogo

Em entrevista coletiva após o jogo, Tite falou acerca do estádio, para ele o maior problema em relação ao jogo não foi o campo em si, que estava em um estado ruim, por conta das chuvas, mas a qualidade da bola utilizada para o jogo:

“A percepção que eu tenho é só minha. Não falei com os atletas, não. O campo ficou mais rápido, sim, é sempre uma bola mais rápida. Estou relutando para falar que a bola… A bola, oxe maria, é difícil. A qualidade da bola… O problema não é o campo. Às vezes ela varia, traz dificuldade, falo de finesse… A bola é mais (problemática) do que o campo. Não acredito que o campo teve influência, na minha opinião.”


Tite comenta acerca do jogo. (Video: reprodução/Twitter/@colunadofla)

Durante a coletiva, Tite também comentou a cerca da evolução dos jogadores durante o jogo:

“No transcurso todo do jogo, fizemos a iniciação e construção média com boa qualidade. No primeiro tempo, faltou um pouco mais de objetividade e finalização. Não de bola aérea, mas de jogadas de combinação com Pedro de pivô ou infiltrações. No segundo tempo, teve volume, infiltração e finalização. Aumentou o número no segundo tempo. Também vimos que o adversário bloqueava (as infiltrações). É um processo de evolução da equipe, neste último terço. Da melhor escolha, da finalização”

Próximo jogo do Flamengo

Na próxima quarta-feira (7), o Rubro Negro irá voltar novamente ao Maracanã, dessa, o adversário será o Botafogo. Atualmente, o Flamengo está na sexta colocação no Campeonato Carioca, lutando para conseguir entrar no G4.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile