Carpini não resiste aos maus resultados e é demitido do São Paulo

Etore Vasconcelos Por Etore Vasconcelos
3 min de leitura
Foto Destaque: Thiago Carpini foi demitido do São Paulo (Reprodução/Rubens Chiri/Saopaulofc)

O técnico paulista Thiago Carpini, decorrente de mais uma derrota, para o Flamengo, no Maracanã, nesta quarta (17), foi demitido na manhã desta quinta (18) pelo São Paulo Futebol Clube, disputado pela segunda rodada do Brasileirão. A equipe ficará sob o comando do técnico interino Milton Cruz. 

Técnico trabalha sob pressão

O treinador de 39 anos, já vinha sendo pressionado e vaiado pelos torcedores desde a derrota para o Fortaleza, no Morumbis, gerando um clima próximo ao insustentável. No Rio, depois da derrota, a pressão só aumentou, pois há 34 anos, o time tricolor não iniciava um Brasileirão com duas derrotas.


Thiago Carpini em jogo contra Flamengo (Foto: reprodução/Rubens Chiri/Saopaulofc)

Com 18 jogos pelo clube paulista, Carpini tinha 50% de aproveitamento, tendo alguns feitos entrado para a história do clube. Campeão da Supercopa e a quebra de um tabu, que incomodava o torcedor tricolor, ainda mais sendo em cima dos maiores rivais da capital.

A pressão no tricolor começou logo após a conquista. Na sequência do estadual, o São Paulo foi eliminado pelo Novorizontino nas quartas de final. Na Libertadores, perdeu para o Talleres, na estreia fora de casa. 

Após a demissão, o São Paulo será obrigado a pagar uma multa ao treinador, equivalente a três salários.



Declaração do São Paulo

Em declaração oficial, nas redes sociais do clube, O São Paulo Futebol Clube anunciou o desligamento do técnico Thiago Carpini após conversa entre o profissional e a diretoria nesta quintafeira (18) no CT da Barra Funda.

O Clube agradeceu o treinador por todo o empenho, dedicação e serviços prestados ao clube e também pelos feitos alcançados durante o período que esteve no comando da equipe.

A nota citou a conquista da Supercopa e a quebra de tabu contra seus maiores rivais.

“A diretoria, a partir deste momento, passa a trabalhar na busca do novo técnico, respeitando os processos e critérios adotados em outras oportunidades semelhantes anteriormente”

Comunicado oficial do São Paulo Futebol Clube

A nota ainda anunciou que à partir de hoje, e até que a chegada do novo profissional seja definida, o time será comandado interinamente pelo auxiliar técnico Milton Cruz.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile