A final da Sul-Americana entre Fortaleza e LDU tem horário definido

Ana Gomez Por Ana Gomez
4 min de leitura

Nesta quinta-feira (5), a Conmebol divulgou o horário da final da Copa Sul-Americana. A partida entre Fortaleza e LDU, irá acontecer às 17 horas (de Brasília), no dia 28 de outubro, no Estádio Domingo Burgueño, no Uruguai.

O time brasileiro chega à final depois de vencer o Corinthians por 2 a 0, na Arena Castelão. No outro confronto, entre LDU e Defensa y Justicia, o jogo de volta acabou empatado em 0 a 0, mas a LDU venceu por 3 a 0 no primeiro duelo.

Campanha do Fortaleza

Na Sul-Americana, o time cearense tem 11 jogos, entre eles, nove vitórias, dois empates e uma derrota, sofreu nove gols, e tem 27 gols pró.

O grupo do Fortaleza na fase de grupos era composto por Palestino, San Lorenzo e Estudiantes de Mérida. O time chegou como favorito junto com o San Lorenzo. A equipe cearense concretizou o favoritismo, em seis jogos, venceu cinco vezes e perdeu uma. O Leão ainda marcou 17 vezes e levou apenas cinco gols, com percentual de 83% de aproveitamento.


Vojvoda e Tinga na Sul-Americana. Foto: reprodução/ Kid Kr./SVM


Nas oitavas, o time brasileiro enfrentou o Libertad. No Defensores Del Chaco, o Fortaleza venceu por 1 a 0, com gol de Zé Welison. No jogo da volta, na Arena Castelão, o Leão sustentou a pressão do adversário e o confronto terminou empatado em 1 a 1, com Marinho marcando um golaço e garantindo a classificação.

Já nas quartas, o Fortaleza enfrentou o América-MG. Na Arena Independência, venceu por 3 a 1, com dois gols de Guilherme e um de Pochettino. Na Arena Castelão, ganhou novamente, dessa vez por 2 a 1, com Guilherme e Marinho balançando as redes.

Na semifinal, jogou contra o Corinthians, e os dois jogos foram bastante equilibrados. O jogo da ida, na Arena Corinthians terminou empatado em 1 a 1, com gol de Zé Welison, e na volta conseguiu vencer por 2 a 0, com gols de Yago Pikachu e Tinga.

Caminho da LDU

Na Sul-Americana, a equipe equatoriana realizou 13 jogos, entre eles, sete vitórias, quatro empates e duas derrotas. Marcou 22 gols e sofreu sete.

A LDU está disputando a Sul-Americana desde a 1ª fase. Ela teve que realizar um confronto doméstico contra o Delfin, antes de conseguir chegar na fase de grupos. Em jogo único, a LDU venceu por 4 a 0 e avançaram.

O grupo da equipe equatoriana era composto por Botafogo, Magallanes e Universidad César Vallejo. Terminou em primeiro lugar com 12 pontos, e em seis jogos, venceu três vezes e empatou três.

Nas oitavas, enfrentou o Ñublense. No jogo da ida, conseguiu vencer fora de casa por 1 a 0. E no confronto da volta perdeu por 3 a 2, levando a decisão para os pênaltis, onde os equatorianos venceram por 4 a 3.

Já nas quartas, encarou o São Paulo. No jogo dentro de casa, venceu por 2 a 1. E no jogo da volta, no Morumbi, perdeu por 1 a 0, e o confronto foi decido nos pênaltis, onde a LDU ganhou por 5 a 4.

Nas semifinais, jogou contra o Defensa y Justicia, onde venceu o primeiro jogo por 3 a 0. E o confronto da volta terminou empatado em 0 a 0.

Foto destaque: estádio Domingo Burgueño, no Uruguai, onde será disputada a final. Reprodução/Tossiro Neto

Por Ana Gomez
Escrevo para a editoria de esportes e reviso os textos
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile