O jornal francês L’Equipe informou que o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, é um dos cotados para o cargo de treinador do PSG na próxima temporada. O time francês, de Mbappé, Messi e Neymar, atualmente é comandado por Christhope Galtier, que não tem permanência garantida. Além de Abel, outros nomes estão sendo avaliados pela diretoria do Paris Saint-Germain. São eles: José Mourinho, atual técnico da Roma, da Itália, Thiago Motta, que comanda o Bologna, também da Itália, e Marcelo Gallardo, ex-técnico do River Plate, da Argentina.
O motivo do nome do técnico do Verdão estar na mesa do PSG é a ótima relação com diretor de futebol do clube, Luis Campos. Além de ambos serem portugueses, já trabalharam juntos no Penafiel. O treinador alviverde já declarou que Campos é um dos conselheiros de sua carreira. De acordo com o L’Equipe, o diretor acompanha a evolução do treinador no Verdão.
Apesar de mudanças no elenco, Mbappé deve ser o centro do projeto do PSG. (Foto: Reprodução/Instagram)
Abel Ferreira chegou no Palmeiras em 2020 e já conquistou oito títulos. Duas Libertadores da América (2020 e 2021), dois Campeonatos Paulista (2022 e 2023), um Campeonato Brasileiro (2022), uma Copa do Brasil (2021), além de uma Recopa Sul-Americana (2022) e uma Supercopa do Brasil (2023). O português tem contrato até fim de 2024, quando termina o mandato da atual presidente do clube, Leila Pereira.
Perguntado sobre seu futuro, no mês passado, Abel afirmou estar feliz no Palmeiras e que segue as orientações da presidente. ”Vocês sabem que eu gosto de estar aqui. A família está aqui comigo, eu ainda tenho mais um ano e meio de contrato. O futebol é muito dinâmico, até me mandarem embora. A Leila pode me mandar embora, ser vendido ou cumprir o contrato, que é a primeira intenção. Quem manda é lá em casa. Se uiser me ter aqui, tem que ir primeiro por lá. O que ela decidir, por mim tá está bem”, afirmou.
Foto Destaque: Abel Ferreira em jogo do Palmeiras. Reprodução/Instagram