INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Abel Ferreira explica comentário polêmico sobre Gabriel Veron

Na última quinta-feira (14), o técnico do Palmeiras mandou um recado ao jogador Gabriel Veron, flagrado bebendo em uma balada na antevéspera do jogo contra o São Paulo, pelas oitavas da Copa do Brasil. Na ocasião, Abel comentou o caso.

“Espero que Veron não desperdice o talento que tem. Não sou eu que corro, que chuto, que passo. Eu sou o homem das coordenadas. Quem tem que fazer o caminho são eles, e digo por experiência própria. Temos que educar’’, disse.

Já na segunda-feira (18), após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Cuiabá, o treinador utilizou a coletiva de imprensa para explicar sua fala sobre Veron, autor do gol da vitória palmeirense.

Eu tenho que tomar cuidado ao falar de Veron, quando falei da última vez, dois ou três jornalistas mal-intencionados levaram para o outro lado. Eu digo no contexto futebol. E acho que a liberdade de imprensa é fundalmental na democracia, mas tem limites. E falta de respeito e ofensa são limites. Falei do Veron e dos jogadores brasileiros, não generalizei. Não me metam em jogos políticos e problemas da sociedade. Vim ser treinador de futebol dentro das minhas capacidades’’, respondeu.

Falei do Veron e jogadores brasileiros. Se eu tivesse feito como muitos esperavam, de o crucificá-lo, hoje não teria feito gol. Não estou dizendo que estou certo. É a educação dos meus pais que me permitiu ser assim’’, completou.

Além do caso Veron, Abel Ferreira pediu mudanças no futebol brasileiro, onde até citou o saudoso Telê Santana. Para o treinador, os problemas que Telê falava no século passado seguem atuais. O técnico voltou a lamentar sobre o calendário, aliada as longas viagens e gramados ruins, fazendo com que surjam muitas lesões.

O elenco está igual aos outros, são lesões atrás de lesões. A responsabilidade vocês sabem de quem são. Tinha muito a falar, mas há quem não queira melhorar. A última vez que Telê Santana falou no Roda Viva, 20 anos depois segue super atual. Mais nada tenho a dizer sobre isso’’.

Vamos colocar o dedo na ferida, e todos em conjunto. Treinadores, diretores, jornalistas, ver o que fazer para mudar isso. Para não dizer que o Telê Santana continua tendo razão. O que ele disse continua atual. Eu, na minha função, vou continuar me esforçando ao máximo para fazer o que sei. Espero que cada um faça o mesmo. O que aconteceu há três dias não é para esquecer’’, comentou.

Confira a coletiva completa:



O próximo compromisso do Palmeiras é na quinta-feira (21), onde vai até Belo Horizonte enfrentar o América-MG, às 20h, em jogo válido pela 18° do Campeonato Brasileiro. 

Foto Destaque: Reprodução/Marcos Ribolli

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − 7 =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...