Abel Ferreira explica time titular antes de viagem para o Mundial: ‘Não vejo outra forma de preparar’

4 min de leitura

Na última partida antes de viajar para a disputa do Mundial de Clubes, o treinador português Abel Ferreira, escalou o Palmeiras com força máxima para enfrentar o Água Santa, pelo Campeonato Paulista.

Após o jogo que terminou com vitória para o Alviverde por 1×0, o treinador foi perguntado se não tinha medo de lesões em seus principais jogadores.

Não controlamos nossos pensamentos. Não posso mentir, logicamente pensei nisso (o risco de jogadores lesionados), mas não vejo outra forma de preparar a não ser com o pé fundo. Pilotos de Fórmula 1 nas provas de sexta, sábado e domingo pregam fundo. Isto para estarmos mais próximos de ganhar, porque nunca prometi a nenhum torcedor que vamos ganhar tudo, mas vamos fazer de tudo e nos preparar para ganhar. É o nosso propósito. Tenham certeza que vamos dar o melhor de nós de forma coletiva

Apesar do pouco tempo de preparação após as férias, o treinador palmeirense prefere evitar qualquer tipo de declaração que possa ser interpretada como desculpas:

Eu poderia falar que gostaria de ter três ou quatro jogos a mais, tempo para descansar, mas isto só serve de desculpa e não gosto de trabalhar assim. O calendário é este, estamos no Mundial por culpa própria, quem mandou estes jogadores ganharem? Chegamos melhor preparados que no ano passado, mais experientes, mas vamos enfrentar os melhores do mundo.


Dudu comemorando o gol que deu a vitória ao Palmeiras contra o Água Santa. Foto: Reprodução/ Fabio Menotti/Palmeiras


Apesar de não temer desfalques, o Palmeiras viajou para Abu Dhabi sem dois atletas: Gabriel Veron e Piquerez testaram positivo para Covid. Apesar disso, os jogadores não estão totalmente descartados da disputa do torneio, já que serão acompanhados pelo clube e caso apresentem um teste negativo a tempo, viajarão para se juntar à delegação.

Sobre os desfalques, o treinador lamentou a ausência:

Preocupa, gostaria de ter estes dois jogadores, não sei se vai ser possível. O fato de terem de ficar de quarentena, não vão poder treinar, vão chegar com grande diferença de jet lag e isto nos custou muito ano passado. Este ano a estrutura se preparou para o fuso horário. Queria ter os dois presentes, vamos ver o que podemos fazer. Se estiverem disponíveis não vão estar na máxima força.

O Palmeiras ainda não divulgou a lista de 23 jogadores inscritos para o torneio, deve enviar a lista à FIFA até o dia 6 de Janeiro.  Por precaução, o lateral esquerdo Vanderlan e o atacante Giovani viajaram com a delegação de 27 jogadores para Abu Dhabi.

Confira abaixo a lista de atletas que embarcaram para o torneio:

  • Goleiros: Weverton, Marcelo Lomba e Vinicius
  • Laterais: Jorge, Marcos Rocha, Mayke, Vanderlan
  • Zagueiros: Gustavo Gómez, Luan, Kuscevic, Renan, Murilo
  • Meio-campistas: Gustavo Scarpa, Zé Rafael, Gabriel Menino, Danilo, Patrick de Paula, Raphael Veiga, Atuesta, Jailson
  • Atacantes: Breno Lopes, Dudu, Rony, Deyverson, Rafael Navarro, Wesley, Giovani

Foto Destaque: Abel Ferreira durante treino do Palmeiras. Foto: Reprodução/Twitter/Palmeiras

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile