Abel Ferreira explica “vácuo” em Luís Castro no final da partida contra o Botafogo

Henrique Cabral Por Henrique Cabral
4 min de leitura

O Palmeiras aplicou uma goleada de 4×0 contra o Bolívar na noite de ontem (29), em partida válida pela Conmebol Libertadores, com este resultado o Verdão garantiu a primeira colocação no seu grupo.

Após a vitória diante do Bolívar, Abel Ferreira, concedeu sua entrevista coletiva na sala de imprensa do Allianz Parque, questionado na primeira pergunta sobre detalhes do jogo, Abel fez uma ressalva para elucidar um episódio que aconteceu na última semana na partida entre Palmeiras x Botafogo, em que os alvinegros venceram por 1×0.

Depois do apito final, Luís Castro foi em direção ao banco de reservas da equipe do Palmeiras, porém Abel Ferreira saiu rápido em direção ao vestiário sem cumprimentar ninguém.


Abel Ferreira aborda sobre situção com Luís Castro após o jogo com Botafogo (Reprodução/Youtube/@Palmeiras)


“Antes de começar, eu queria fazer um parênteses. Sempre que acaba o jogo eu saio na direção do túnel, desde que cheguei no Palmeiras, que isso fique claro. Para aqueles que fazem um jornalismo raso, eu faço sempre a mesma coisa (se referindo a sua saída após o jogo), eu falo isso para não ficar dúvidas para ninguém. Eu faço isso sempre, cumprimento meu adversário, às vezes, no início, mas no fim saio sempre. Essa era a primeira introdução que queria fazer, para o jornalismo mais raso, alguns comentaristas rasos, para não criar confusões onde não existe, porquê eu tenho grande admiração e respeito pelo Luís Castro, inclusive falamos depois do jogo. Portanto, não criem polêmicas onde elas não existem”, falou Abel Ferreira.

Ainda na coletiva Abel fez questão de exaltar seus jogadores, o treinador concedeu entrevista coletiva ao lado de Artur, autor de dois gols da equipe, Rony e Piquerez completaram a goleada alviverde. A partida contra o Bolívar valia a primeira colocação do grupo C, com a vitória o Palmeiras garantiu o primeiro lugar, e a melhor campanha no geral, algo que vem acontecendo frequentemente, o verdão conseguiu este feito em cinco das últimas seis edições da Libertadores, apenas em 2021 isso não ocorreu, naquele ano a melhor campanha foi conquistada pelo Atlético Mineiro. A liderança geral concederá ao Palmeiras decidir todos os seus confrontos em casa diante do seu torcedor. A equipe agora aguarda dia 5 de julho, data do sorteio das oitavas da Copa Libertadores.

Em três competições o Palmeirense terá pela frente uma maratona de jogos, no próximo domingo (2), os comandados de Abel vão até a Arena da Baixada enfrentar o Athletico Paranaense, pelo Campeonato Brasileiro, na competição o verdão é o quarto colocado com 22 pontos. Já no dia (5) enfrentará o clássico contra o São Paulo no Morumbi, na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Foto destaque: Abel Ferreira se explica diante do “vácuo” em Luís Castro, após o jogo. Reprodução/@coachabelferreira/Instagram.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile