INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Abel Ferreira vê o lado positivo em derrota palmeirense

Abel Ferreira vê o lado positivo em derrota palmeirense

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, concedeu uma entrevista coletiva no último domingo (1) após a derrota para o Red Bull Bragantino, em uma partida válida pelo Campeonato Brasileiro Série A. Ele ressaltou alguns pontos com os quais se mostrou satisfeito, mesmo perdendo a partida.

A equipe está se preparando para o jogo de volta contra o Boca Juniors, válido pela Libertadores da América, que acontecerá nesta semana. Por isso, o treinador português optou por escalar o time reserva para a partida do Brasileirão.

Pontos positivos

O Palmeiras entrou em campo com uma escalação diferente da convencional, apresentando o seguinte time: Lomba; Gustavo Garcia, Luan, Naves e Vanderlan; Fabinho, Richard Ríos e Luis Guilherme; Jhon Jhon, Breno Lopes e Endrick.

A maioria dos jogadores faz parte da equipe substituta do Palmeiras, e muitos deles são oriundos da base do clube. Além disso, o banco de reservas do Verdão na partida estava repleto de “crias do Verdão”, um apelido dado aos jogadores formados no clube. Além de proporcionar oportunidades aos jogadores formados no próprio clube, Abel ressaltou a dificuldade que o Bragantino teve para criar jogadas de perigo.

Durante a coletiva, ele lembrou que a equipe de Bragança Paulista conseguiu boas chances apenas após o pênalti marcado aos 60 minutos de jogo. Abel também destacou que o Palmeiras teve várias oportunidades de marcar, mas algumas delas acabaram acertando a trave. “Acontece, são coisas do futebol”, relatou o técnico português.


Abel responde perguntas de jornalistas em coletiva de imprensa após segunda derrota consecutiva no campeonato. Reprodução/youtube/palmeiras


Decisão

O principal motivo da coletiva de Abel se deve à sua escolha de poupar o time titular do Palmeiras para o jogo de quinta-feira (5) contra o Boca Juniors, na Libertadores da América, uma competição que a torcida alviverde considera uma verdadeira “obsessão”. No jogo de ida, que ocorreu na Bombonera, o estádio do Boca, a partida terminou empatada em 0 a 0. Portanto, o Palmeiras, que é um dos maiores vencedores de campeonatos brasileiros, buscará um resultado positivo em casa.

Porém, com esse foco na Libertadores, o Palmeiras acabou se distanciando ainda mais do líder Botafogo na tabela do Brasileirão e agora ocupa a quarta colocação do campeonato, com sete pontos de diferença. A equipe também foi ultrapassada pelo próprio Red Bull Bragantino, que agora está na vice-liderança da Série A, com seis pontos a menos que o líder carioca.

Foto destaque: Abel Ferreira tem contrato com o Palmeiras até o final de 2024. Reprodução/instagram/coachabelferreira

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...