Depois de Abel Ferreira ter dito que daria uma pausa para descansar após o fim do seu contrato com o Palmeiras, o mesmo veio a público e deixou em aberto uma possível renovação com o clube. O vínculo atual do treinador é até dezembro de 2024.
Após derrota para o Botafogo por 1 a 0, dentro do Allianz Parque no último domingo (25), Abel foi novamente perguntado sobre sua possível saída, e o português mudou seu discurso e deu indícios que tomará sua decisão só no fim deste ano.
“Eu gosto de ser capitão da minha alma e dono do meu destino. Eu também já disse que não quero falar em futurologia, quero viver o aqui e agora. Me motiva estar num clube que busca títulos, que honra seus compromissos, que tem jovens que querem triunfar e experientes que os apoiam em tudo isso. Sou responsável pelo que eu digo, tenho contrato até 2024 e tenho a intenção de ir até o fim do meu contrato. Pode acontecer de me mandarem embora, o que é o mais comum, ou eu chegar em 2024 e eu decidir o que vou fazer. Nesse momento vou refletir”, disse Abel em coletiva de imprensa após a derrota.
Abel Ferreira com taça da Libertadores. (Staff Images/Conmebol)
Por ser um técnico super competente e de extrema expertise, Abel já foi cotado por times da Europa como o Paris Saint Germain, times do Oriente Médio e até a Seleção Brasileira.
Caso se reeleja, a presidente Leila Pereira quer contar com Abel Ferreira até o fim de 2027, renovando o contrato do comandante alviverde.
“Gosto muito desse clube, das pessoas. No resto é viver um dia de cada vez. Eu faço o que eu quero, se for necessário dizer sim ou não, o farei. Isso me fez vir ao Palmeiras”, completou o técnico.
Pelo Palmeiras, Abel Ferreira acumula, 196 jogos, 116 vitórias, 43 empates e 37 derrotas, um aproveitamento absurdo do português. Além disso, conta com nove títulos, incluindo, 2 Libertadores, 1 Brasileirão, 1 Copa do Brasil, 1 Recopa Sul-Americana e 1 Supercopa do Brasil.
Foto Destaque: Abel muda tom e pode ficar no Palmeiras. Reprodução/Cesar Greco/Palmeiras