INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Abrindo as finais da NBA, Celtics vence os Warriors com último quarto perfeito

Nesta quinta-feira (02), o Golden State Warriors recebeu o Boston Celtics para o primeiro jogo das finais da NBA. Mostrando um jogo impressionante no último quarto, o Celtics derrubou os Warriors por 120 a 108. Essa foi a primeira derrota em casa do time de San Francisco nos playoffs, acabando com a marca de nove vitórias. Com a vitória, o Celtics sai na frente e abre a vantagem de 1 a 0.

O primeiro quarto da partida foi marcado pela atuação impressionante de Stephen Curry. O camisa 30 marcou a história das finais, 6 bolas de três pontos, a maior marca em um único quarto. O astro ainda fechou com 21 pontos, maior número em um quarto desde 1993, feito conquistado por Michael Jordan. Mas apesar da atuação histórica, o jogo do Celtics não foi o suficiente para parar os Warriors, que avançaram com Tatum e Smart, cada um marcando 6 pontos e venceram o quarto com 4 pontos de diferença, fechando a primeira parcial em 32 a 28.

No segundo quarto, os Celtics voltaram para quadra com garra, apertando o jogo na defesa e limitando os arremessos livres dos Warriors. Os Celtics avançaram e vivaram a partida, com um ótimo controle de bola, movimentações rápidas e sem depender de grandes pontuadores. Brown marcou 12 para os Celtics e Smart 10 para os Warriors. Curry passou o segundo quarto sem marcar pontos. O Boston avançou nos turnovers, marcando 7 pontos à 2, terminando com a parcial de 28 a 22.


Golden State Warriors 108 x 120 Boston Celtics, melhores momentos (Reprodução: Youtube/NBA Highlights)


Na volta do intervalo, o início do terceiro quarto foi o famoso “3 quarto da morte” dos Warriors, prontos para derrubar os rivais. Curry fez um bom quarto e marcou mais 9 pontos e Wiggins foi preciso nas bolas de 3. O Golden State aproveitou os rebotes e pontos de segunda chance para abrir vantagem de 12 pontos sobre os visitantes, terminando a parcial com 38 a 24.

Mas o último quarto veio para impressionar. Os Celtics voltaram para a quadra em sincronia “perfeita” e fizeram uma verdadeira avalanche sobre os Warriors, acertando 10 das primeiras 12 tentativas em quadra, marcando 6 de 6 do perímetro e virando o duelo. Ainda abriu uma larga vantagem de 15 pontos e limitou os donos da casa a um total de 16 pontos no período. No fim da partida, a parcial era de 40 a 16 e o placar final fechava em 120 a 108 para os Celtics. Al Harford foi o grande cestinha da noite e o maior destaque do jogo.

As finais continuam no próximo domingo (05), com o segundo jogo, novamente com os Warriors como mandante, a partir das 22h.

 

Foto destaque: Celtics x Warriors pelo jogo 1 das finais da NBA. Reprodução: Ezra Shaw/Getty Images.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 3 =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...