INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Acompanhe os últimos trabalhos de Dorival Júnior, o atual técnico do Flamengo

Dentre os nomes que já passaram pelo comando de Dorival Júnior, estão Bruno Henrique e Gabigol, no Santos. Esses dois jogadores são um dos muitos exemplos que foram dirigidos pelo Dorival nos últimos cinco trabalhos pelo futebol brasileiro.


Dorival Junior orientando o time durante o jogo (Foto: Reprodução/Getty Images)


 

No dia seguinte à demissão de Paulo Souza, o Rubro Negro fez a contratação de seu novo treinador. O anúncio de Dorival Junior aconteceu nesta sexta-feira e esta é a terceira passagem dele pelo Flamengo.

Entre 2015 e 2022 o treinador passou pelo Santos e Ceará, mas foi em 2018 sua primeira passagem pelo atual time que comanda. o treinador comandou muitos jogadores do atual elenco rubro-negro. Veja os números recentes de Dorival Júnior na carreira e alguns jogadores conhecidos:

O trabalho no Santos (julho de 2015 a junho de 2017) foi o que mais durou na carreira de Dorival Júnior. Foram 23 meses no cargo de técnico, um título do Campeonato Paulista em 2016, além dos vices do Brasileiro e da Copa do Brasil no mesmo ano.

Em 127 jogos no comando do Peixe, foram 74 vitórias, 26 empates e 27 derrotas, com aproveitamento de 65%. O curioso é que, nesse período, Dorival Júnior trabalhou com muitos jogadores que estão no atual elenco do Flamengo. Gabigol, Bruno Henrique, Gustavo Henrique e Thiago Maia passaram pelas mãos dele no Santos. Gabriel, inclusive, foi o vice-artilheiro do Santos no período, com 29 gols em 58 partidas, média de 0,5 gol por jogo, além de ter dado oito assistências.

No São Paulo ficou de julho de 2017 até março de 2018.Dois meses depois de ser desligado do Santos, Dorival Júnior assumiu o São Paulo para substituir Rogério Ceni. Em um cenário de luta contra o Z-4, Dorival participou da arrancada do time na reta final do Brasileiro de 2017 e evitou o rebaixamento da equipe. Em 40 jogos como treinador do Tricolor Paulista, foram 17 vitórias, 11 empates e 12 derrotas, um aproveitamento de 52%.

Em 2018, após ser demitido do São Paulo, assumiu o Flamengo nos últimos doze jogos do Campeonato Brasileiro daquele ano. Mesmo com o objetivo de ser campeão, o Flamengo ficou com o segundo lugar. Em dois meses Dorival desempenhou um bom trabalho e os números comprovam: sete vitórias, três empates e duas derrotas; um aproveitamento de 67%. Mas, após a eleição de Rodolfo Landim, o treinador não teve o contrato renovado.

Foto Destaque: Dorival Junior em uma de suas passagens pelo Flamengo (Foto: Reprodução/Getty Images)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...