Adversária das quartas, Croácia demonstra respeito pela Seleção Brasileira

4 min de leitura

Após conseguir a vaga nas quartas de final da Copa do Mundo, a Croácia será a próxima adversária do Brasil no torneio. A seleção brasileira é a favorita ao título, segundo os próprios croatas. As seleções duelam na sexta-feira (9) às 12h (de Brasília), por uma vaga nas semifinais. 

Após a vitória sobre o Japão, os jogadores e o técnico Zlatko Dalić falaram aos jornalistas antes do final da partida do Brasil contra a Coreia do Sul. O discurso foi um alerta para aguardar a definição do adversário. No entanto, houve quem não cumprisse esta formalidade. O atacante do Torino, Vlasic, não hesitou em elogiar a equipe. 

“Quando você vê os jogadores, e todo o seu banco, eles também podem ganhar a Copa do Mundo. Isso é o quão bom é esse time. Eles têm dois times que podem facilmente competir pelo título”, analisou Vlasic, mesmo sem a certeza de que pegaria o Brasil nas quartas.


Zlatko Dalić técnico da Croácia (Foto: Reprodução/Diário Litoral)


Um momento interessante ocorreu com Perisic durante uma entrevista com jornalistas presentes no Al Janoub. Questionado sobre a possibilidade de enfrentar o Brasil, o atacante do Tottenham, comentou: “Vamos ver. Temos quatro dias para nos preparar. Temos que continuar assim… Bom, o Brasil acaba de fazer um gol”, disse Perisic, interrompido pelo gol de Vinicius Junior, que abriu a vitória brasileira por 4 a 1 contra a Coreia do Sul.


Perisic na Copa de 2022 (Foto: OZAN KOSE/ AFP)


A conversa mudou para outros assuntos e no meio da nova resposta de Perisic veio o gol de Neymar. O atacante croata foi informado, mas ainda evitou a projeção do confronto. “Bom, não importa quem vamos enfrentar. Temos que estar preparados para jogar o nosso jogo. Se lutarmos como lutamos, tudo é possível.” 

Budimir, atacante do Osasuna da Espanha, seguiu os passos de Vlasic e elogiou a qualidade da seleção brasileira. “Há uma lista de não sei quantos jogadores que ficaram em casa. É uma seleção muito forte”, disse o croata. 

O técnico Zlatko Dalić não teve dúvidas após conseguir a vaga nas quartas de final, quando disse que preferia enfrentar a Coreia do Sul. Mas ele aumentou a confiança de seu grupo contra qualquer rival. “Se eu pudesse escolher, escolheria a Coreia para ser nosso oponente nas quartas de final, mas se o Brasil vier tudo bem, vamos manter o jogo aberto, vamos dar o nosso melhor, vamos jogar com nosso coração para que possamos vencer”, declarou Dalic, antes do fim do jogo do Brasil.

“Essa geração é uma geração resiliente, eles não desistem, eles refletem o espírito do povo croata que passou por tanta dor, por tanta coisa”, disse o treinador. 

A partida ocorrerá nesta sexta-feira, no Estádio Cidade Educação, o jogo será transmitido pela Tv Globo, Sportv e também pelo TV Cazé.

Foto Destaque: Seleção Croata 2022. Reprodução/Willams Meneses

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile