Nessa sexta-feira, o Brasil enfrentará a Croácia do capitão Lovren, e com os seus 33 anos, o jogador já passou por diferentes clubes, conviveu com brasileiros e sabe que se tiver gol nas quartas de final, os jogadores não vão desrespeitar a seleção croata. A polêmica veio à tona após o comentário do irlandês Roy Keane sobre as dancinhas brasileiras.
“Eu não consigo acreditar no que vejo. Nunca vi tanta dança. É como assistir ao Strictly [Come Dancing, espécie de Dança dos Famosos]. (…) Eu sei que tem o ponto da cultura, mas acho realmente desrespeitoso com o adversário. São quatro (gols) e eles fazem toda vez. A primeira dancinha ou seja lá o que façam, tudo bem. E então o técnico se envolve. Não fico feliz com isso. Não acho isso nada bom”, comentou Roy Keane.
Na contramão do irlandês, o zagueiro Lovren reforçou a sua admiração pelo Brasil e os jogadores brasileiros.
“Deixem eles dançarem. Não vejo desrespeito no fato de que o brasileiro nasce e vive de música. Sei como eles vivem, e não vejo nada de errado nisso. Claro, tudo tem seus limites”, declarou Lovren.
Companheiro dos brasileiros Ivan, Rodrigão, Douglas Santos, Gustavo Mantuan, Wendel, Malcom e Claudinho no Zenit, o jogador falou sobre a sua relação com os jogadores e que eles mandaram mensagens sobre o confronto contra o Brasil.
“Eu entendo muito (de português) porque em todos os lugares que joguei, tinha amigos brasileiros. Conversei com quase todos, exceto aqueles com quem vou jogar em dois dias. Todos me desejaram boa sorte. Espero que continuemos a nos dar bem mesmo depois do jogo”, brincou o zagueiro.
Um dos jogadores mais experientes dessa Copa do Mundo, Lovren enxerga a Seleção Brasileira como favorita no duelo de sexta-feira.
“O Brasil é o favorito. Tem elenco para duas equipes fortes pela qualidade dos seus jogadores, que podem mudar o ritmo do jogo. Não temos nenhum problema com o fato de serem os favoritos, valorizamos e respeitamos todos e é assim que vamos nos mostrar dentro de campo”, comentou.
Na mesma entrevista, o meio-campista Kovacic, companheiro do Thiago Silva no Chelsea, considera o Brasil como favorito ao título mundial e que a seleção croata precisa fazer o seu melhor jogo para se classificar.
“Na minha opinião, o Brasil é sempre o favorito para vencer a Copa do Mundo, mas aqui há mais times de ponta e favoritos. No entanto, estamos focados em nós mesmos e em mostrar o nosso melhor jogo na sexta-feira”, disse o meia.
A expectativa é grande e o Brasil entra em campo na próxima sexta-feira (9), no Estádio Cidade da Educação, às 12h (de Brasília), com transmissão da TV Globo, SporTV e GE.
Foto destaque: Dejan Lovren reclamando da marcação de pênalti. Reprodução/Instagram