Adversários do Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo farão amistosos nesta semana; Veja o cronograma

4 min de leitura

Faltam apenas seis dias para o início da Copa do Mundo e dez dias para a estreia da Seleção Brasileira no Catar. No grupo G da competição ao lado de Camarões, Sérvia e Suíça, o Brasil já começa a se apresentar em Turim, na Itália, onde fará os primeiros ajustes até o primeiro confronto do torneio. Mas e os adversários da Amarelinha, como estão? O In Magazine te mostra abaixo.

Sérvia

Primeiro adversário dos comandados do técnico Tite, no dia 24 de novembro, a Sérvia se apresenta nesta segunda-feira (14), em Stara Pazova, munícipio localizado na província autônoma de Vojvodina, no próprio país. Em seguida, a delegação do time Sérvio viajará para o Bahrein, onde fará um amistoso de preparação contra a Seleção Barenita, no dia 18 de novembro, sexta-feira.

No sábado, o técnico Dragan Stojković e os seus comandados desembarcam em Doha, no Catar, aonde farão os ajustes finais para enfrentar o Brasil. Alguns destaques da equipe são os atacantes Vlahovic, e Mitrovic, de Juventus (ITA) e Fulham (ING), respectivamente. Os meia-atacantes Milinkovic-Savic, da Lazio, e Tadic, do Ajax são outros jogadores do elenco, conhecidos no futebol europeu.

A Sérvia é o adversário do Brasil na fase de grupos com o melhor desempenho recente. O time não perdeu nenhum confronto dos últimos cinco disputados, além disso, marcou 13 gols e sofreu apenas 4. Destaque para as vitórias sobre a Noruega, por 2 a 0, e sobre a Suécia, por 4 a 1, em setembro.


Suíça

Adversária na segunda rodada do torneio, a Suíça será a primeira equipe do grupo do Brasil a chegar ao país sede da competição. Os suíços desembarcam em Doha nesta segunda-feira e enfrentam a Seleção de Gana, na quinta (17), como último duelo de preparação para a Copa.

Os comandados do técnico Murat Yakin ficarão hospedados próximo ao estádio Lusail, palco de duas partidas da Seleção Brasileira durante a fase de grupos. No elenco, a Suíça conta com grandes nomes, como os meia-atacantes Xhaka, do Arsenal (ING), e Shaqiri, do Chicago (EUA).

A Suíça chega na última semana antes da estreia no Mundial com um retrospecto de 3 vitórias nos últimos cinco jogos disputados. Nas duas partidas mais recentes, disputadas em setembro, os suíços bateram a Espanha por 2 a 1, em território espanhol, e a República Tcheca, em casa, pelo mesmo placar.


O atacante Xhaka é um dos destaques da Seleção da Suíça (Foto: Reprodução/Twitter)


Camarões

Último rival do Brasil antes de uma possível fase mata-mata, Camarões também tem um jogo amistoso de preparação para o torneio nesta semana. Os Camaroneses já começaram a se apresentar em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, onde ficarão concentrados até o desembarque no Catar, e onde enfrentarão a Seleção do Panamá, no dia 18 de novembro.

Dirigida pelo técnico Rigobert Song, a Seleção Camaronesa é a equipe do grupo G com o pior retrospecto recente. Nos últimos cinco duelos disputados, Camarões venceu apenas um. Sendo os outros quatro, três derrotas e um empate em 1 a 1 contra a Seleção da Jamaica, na semana passada.

O principal destaque de Camarões é o atacante Choupo-Moting, de 33 anos. O jogador atua pelo Bayern de Munique, da Alemanha.

 

Foto destaque: Shaqiri, jogador da Suíça. Reprodução/Twitter.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile