Água Santa vence o Palmeiras e sai em vantagem na final do Campeonato Paulista

Pedro Galvão Por Pedro Galvão
3 min de leitura

No último domingo (2), o Água Santa escreveu mais um capítulo da história que vem fazendo em 2023 e venceu o Palmeiras pelo jogo de ida da grande final do Campeonato Paulista. Ainda de quebra, o time de Diadema tirou a invencibilidade do Alviverde na temporada, e se tornou também o oitavo time a vencer o Palmeiras nos últimos 95 jogos.

Primeiro tempo

O tempo inicial começou com amplo domínio do Palmeiras, e não demorou muito para que Dudu fizesse grande jogada e chutasse para gol, obrigando o goleiro Ygor Vinhas a fazer boa defesa.

Poucos minutos depois foi a vez de Breno Lopes arriscar de longe e fazer com que Ygor opere um milagre.

A grande chance do Água Santa veio aos 43 minutos, quando Zé Rafael vacilou e perdeu a bola para Lucas Martins. No contra ataque, Lucas tocou para Bruno Mezenga, que teve o chute travado por Marcos Rocha, após grande recuperação do lateral.

No escanteio do lance seguinte, o próprio Bruno Mezenga subiu mais do que todo mundo e abriu o placar para o Netuno.

Segundo tempo

O segundo tempo do Palmeiras já começou com duas substituições, saíram Piquerez (lesionado) e Breno Lopes para as entradas das crias da academia, Vanderlan e Endrick.

Não demorou muito para que as substituições fizessem efeito, e aos 8 minutos da segunda etapa, após cruzamento de Raphael Veiga, a bola sobrou para Endrick marcar o gol de empate do Verdão.

O inicio do segundo tempo deu a entender que iria ser igual o primeiro, com o Palmeiras pressionando o tempo todo, mas não foi isso que aconteceu.

Após tentar e pressionar muito, o Água Santa foi premiado com um gol nos acréscimos do jogo. Durante a saída de bola, Marcos Rocha errou o lançamento e sobrou livre para Patrick Allan, que rapidamente deu um bom passe para Bruno Mezenga marcar mais uma vez, decretando a vitória aos 47 minutos do segundo tempo.

Confira os melhores momentos do jogo


Melhores momentos de Água Santa 2 x 1 Palmeiras (Video: Reprodução/Youtube)


O jogo de volta acontece no próximo domingo (9), no Allianz Parque, às 16h (de Brasília). O Netuno precisa de apenas um empate para ficar com o titulo, enquanto o Palmeiras precisa vencer por pelo menos um gol de diferença para levar o jogo para os pênaltis.

Antes do segundo jogo da final, o Palmeiras viajará à La Paz para encarar o Bolivar na primeira rodada da fase de grupos da Libertadores de 2023.

Foto destaque: jogadores do Água Santa comemorando gol. Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile