Agüero anuncia aposentadoria por conta de problemas cardíacos

Mauricio Campelo Por Mauricio Campelo
3 min de leitura

Uma coletiva de imprensa no Camp Nou, estádio do Barcelona marcou o último momento de Sérgio “Kun” Agüero como jogador profissional. o atacante anunciou que por conta de problemas cardíacos, foi aconselhado pelos médicos a pendurar as chuteiras.

O agora ex-jogador sentiu um desconforto no peito durante a partida entre Barcelona e Alavés no dia 30 de Outubro, e precisou ser substituído emergencialmente, como o quadro do atleta não melhorou, foi levado ao hospital onde realizou exames e foi constatada uma arritmia cardíaca.

“Essa coletiva é para comunicar que estou parando de jogar futebol profissional. São momentos muito difíceis, mas ainda estou muito feliz com a decisão que tomei. Em primeiro lugar está a minha saúde por causa do problema que tive há um mês. Eu estava nas mãos dos médicos e eles me disseram que o melhor era parar de jogar. Tomei a decisão há 10 dias. Fiz todo o possível para ver se havia esperança, mas não havia muita. Sempre sonhei que jogava futebol desde os 5 anos quando toquei numa bola e o meu sonho era jogar na Primeira Divisão (argentina) e nunca pensei em chegar à Europa. Graças ao Independiente, fui treinado lá, ao Atlético que apostou em mim quando tinha 18 anos, ao Manchester City, que sabem o que sinto por eles, deixei o melhor lá e me trataram muito bem e ao pessoal do Barça, e também a seleção argentina.”

Agüero deixa o futebol aos 33 anos, iniciou a carreira no Independiente da Argentina e fez sua estreia com apenas 15 anos de idade, com 17 se transferiu para o Atlético de Madrid, onde marcou 100 vezes em 230 jogos até se transferir para o Manchester City.


Gol de Agüero contra o QPR que deu a primeira Premier League do Manchester City. Créditos: Twitter/Man City


Na Inglaterra Agüero virou ídolo e um dos maiores atacantes do mundo. Ganhou 5 vezes a Premier League, 6 vezes a copa da liga e 1 copa da Inglaterra, seu gol mais importante pelos Citizens foi o do título do campeonato inglês da temporada 2011/2012. Com 260 gols em 390 jogos, é o atacante com mais gols na história do Manchester City, além de ter sido um dos símbolos da fase rica do clube. Além disso, Agüero é o 4º maior artilheiro da Premier League.


https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Agueero-sofre-arritmia-cardiaca-e-pode-ficar-3-meses-afastado

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Boca-Juniors-derrota-Barcelona-e-e-campeao-da-Copa-Maradona

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Eliminacao-na-fase-de-grupos-da-Champions-pode-causar-grande-prejuizo-ao-Barcelona

Após 10 temporadas em Manchester o atacante se transferiu para o Barcelona, atuou em apenas 5 partidas e marcou um gol, contra o Real Madrid. Na seleção, ao lado de Lionel Messi, conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2008 e a Copa América de 2020.

Imagem Destaque: Reprodução/Twitter

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile