Agüero sofre arritmia cardíaca e pode ficar 3 meses afastado

Lipe Albuquerque Por Lipe Albuquerque
3 min de leitura

O atacante argentino Sergio Agüero vai ficar pelo menos três meses afastado no Barcelona, clube no qual ele chegou nesta temporada como reforço. O departamento médico do Barcelona diz que a avaliação de efetividade do tratamento ao atacante deve determinar quando ele retornará.


Agüero deixa o campo após sentir dores no peito.(Foto:Reprodução/Twitter)


 

Agüero passou mal durante a partida contra o Alavés, no último final de semana pelo Campeonato Espanhol. O argentino está internado no Hospital de Barcelona desde a noite do último sábado, onde realizou exames cardiológicos. Segundo foi revelado pelo Barcelona, Agüero foi submetido a um procedimento “diagnóstico e terapêutico” pelo médico Josep Brugada, cardiologista espanhol renomado.



 

O atacante foi substituído aos 40 minutos do primeiro tempo, após uma disputa de bola com o zagueiro Laguardia. Ele foi acompanhado pela comissão técnica do clube catalão, mas continuou se sentindo mal e então foi rapidamente levado para o hospital.

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Westbrook-diz-nao-entrar-em-panico-com-inicio-ruim-nos-Lakers

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Gremio-sera-punido-e-podera-perder-mandos-apos-invasao-de-torcida

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Mauricio-de-Souza-e-demitido-por-ser-acusado-de-homofobia

Ainda no mesmo dia em que o episódio aconteceu, o Barcelona divulgou em suas redes sociais que o jogador havia relatado um desconforto no peito. Então coube a imprensa espanhola revelar que o atacante argentino havia sofrido uma arritmia cardíaca.

 

Esse tipo de problema na região do coração pode não ser perigoso, mas também pode ser um indicativo de outros tipos de problemas. Ainda de acordo com a imprensa espanhola, essa não é a primeira arritmia sofrida na carreira do atacante argentino. O Barcelona teria conhecimento de um episódio anterior, mas não esperava que isso pudesse se repetir, dado o rendimento de Agüero no Manchester City e os exames médicos realizados no momento da contratação.

Foto destaque: Agüero deixando campo e falando com médico após arritmia cardíaca. Reprodução/Twitter.

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile