A equipe do Al-Hilal chegou ao Irã na madrugada desta segunda-feira (02) para partida contra o Nassaji Mazandaran, do Irã. O confronto acontece nesta terça-feira (03) às 19h30 do horário local e é válido pela 2ª rodada da Liga dos Campeões asiática. Os atuais campeões asiáticos esperam performar melhor do que na partida de estreia decepcionante, que terminou empatada em 1 a 1 com a equipe uzbeque Navbahor, que só foi possível graças ao questionado tempo de acréscimo de 14 minutos no segundo tempo – o empate saiu aos 100 minutos da partida.
Michael e Neymar indo com a delegação do Al-Hilal para a partida contra o Nassaji Mazandaran pela Liga dos Campeões da Ásia (Foto: Reprodução/Instagram/@alhilal)
Al-Hilal na temporada
O Al-Hilal, dos brasileiros Neymar Jr., Malcom e Michael, é o atual campeão saudita e continental por ter conquistado o campeonato saudita e a Liga dos Campeões asiática do ano passado. Além disso, também é o atual vice-campeão mundial ao chegar a final do Mundial de Clubes da FIFA de 2022 e ter perdido para o Real Madrid por 5 a 3.
Na temporada atual, o Al-Hilal se reforçou ainda mais com contratações de peso do futebol europeu como Neymar Jr., Malcom, Sergej Milinkovic-Savic, Aleksandar Mitrovic, Kalidou Koulibaly e o goleiro destaque na Copa do Mundo do Catar, Yassine Bounou.
O time está mantendo o desempenho da temporada passada e lidera o campeonato saudita sendo o único invicto, com seis vitórias e dois empates nas oito primeiras rodadas. A equipe espera replicar o rendimento na Champions asiática e superar o resultado ruim da primeira rodada.
Tensão diplomática
Comunicado da Confederação Asiática de Futebol confirmando que jogos entre clubes iranianos e sauditas não serão mais disputados em campo neutro (Reprodução/Twitter/X/@theafcdotcom)
O Al-Hilal, assim como o restante dos times da Arábia Saudita, joga pela primeira vez no país depois de seis anos de boicote. Isso se deve ao atrito entre Arábia Saudita e o Irã, que estão em tensão diplomática desde 2016. Desde então, os times dos dois países se enfrentavam em campo neutro em competições continentais, porém este ano a Confederação Asiática de Futebol.
Foto destaque: Os atletas Neymar e Malcom nos treinos pré-jogo do Al-Hilal. Reprodução/Instagram/@alhilal