Neymar já tem seu primeiro pretendente após ter pedido nesta semana para deixar o PSG até o fim de agosto. De acordo com o jornal L’Equipe, o Al-Hilal, da Arábia Saudita, tem o craque na sua lista de desejos. A intenção do clube é de oferecer um salário de 80 milhões de euros por ano ao brasileiro, cerca de R$ 430 milhões por ano, quase o dobro do que o atacante recebe no clube parisiense.
O interesse do Al-Hilal pelo jogador de 31 anos já é algo antigo, mas nos últimos dias, o clube árabe avançou e acelerou as tentativas para a contratação do jogador. O maior empecilho é convencer o brasileiro, que mesmo não fechando totalmente as portas ao mundo árabe, prefere continuar no futebol europeu.
Competição com o rival
Anteriormente, o Al-Hilal havia tentado a contratação de Lionel Messi. O clube chegou a oferecer para o argentino um contrato de 500 milhões de euros por dois anos, mas o ele preferiu fechar com o Inter Miami, dos Estados Unidos. Depois da contratação de Cristiano Ronaldo pelo Al Nassr, o Al-Hilal tenta revidar com a chegada de uma grande estrela, e Neymar é o cara da vez. Mesmo sendo rivais, Al Nassr e Al-Hilal pertencem ao mesmo dono, o Public Investment Fund (PIF), o fundo soberano saudita.
Última partida oficial de Neymar foi no dia 19 de fevereiro. (Foto: Reprodução/Instagram/@neymarjr)
Futuro de Neymar
Com o interesse da Arábia Saudita em mente, Neymar tem como prioridade um retorno ao Barcelona, mesmo que a situação não seja simples. O técnico do clube catalão, Xavi Hernández, não se mostrou animado com a perspectiva. Outro impasse são as questões financeiras, já que o Barça segue com dificuldades econômicas, e ainda não conseguiu inscrever nenhum reforço desta janela por excesso de gastos.
O brasileiro tem contrato com o PSG até 2027 com ganhos anuais de até 40 milhões de euros, cerca de R$ 216 milhões por temporada. A segunda opção de Neymar seria a Premier League. Em fevereiro, o Chelsea demonstrou interesse no atacante, e segundo a imprensa francesa ainda deseja contar com o jogador. Caso não consiga se manter na Europa, Neymar teria a Arábia Saudita e a MLS como opções.
Foto destaque: Neymar atuando pelo PSG. Reprodução/Instagram/@neymarjr