Al Hilal vence Al Nassr pelo campeonato saudita por 3 a 0

Nicollas Alcântara Por Nicollas Alcântara
3 min de leitura

No confronto válido pela 15ª rodada do Campeonato Saudita, o Al Hilal conquistou uma vitória expressiva ao derrotar o Al Nassr por 3 a 0 no Estádio Internacional Rei Fahd, na última sexta-feira (01). Sob a liderança de Jorge Jesus, a equipe manteve sua posição de destaque na competição, somando agora 41 pontos e ostentando uma invencibilidade notável de 22 jogos, sendo 14 vitórias consecutivas nesta temporada.

Enquanto o Al Hilal celebra seu desempenho consistente, o Al Nassr, orientado por Luis Castro, permanece na segunda colocação, contabilizando 34 pontos. Isso tirou a invencibilidade que o Al Nassr possuía ao longo de 20 partidas durante o campeonato.

Impedimento

No desenrolar da partida, o Al Hilal abriu o placar aos 18 minutos do segundo tempo, com Milinkovic-Savic completando de cabeça após um cruzamento na grande área. Aos 27 minutos, o Al Nassr chegou a balançar as redes com Cristiano Ronaldo, mas o lance foi anulado por impedimento, detectada pelo sistema de impedimento semiautomático implementado no Campeonato Saudita. A tecnologia revelou que o atacante estava em posição de impedimento devido a uma parte do corpo, neste caso, o ombro. O jogador expressou sua insatisfação com a decisão da arbitragem. O lance também acabou gerando intensas reclamações de Luis Castro em relação à arbitragem.


Cristiano Ronaldo (Al Nassr) e Bono (Al-Hilal) durante partida entre os times rivais pela liga saudita (Foto: reprodução/Ahmed Yosri/REUTERS)


Gols

O castigo para o Al Nassr se concretizou antes do apito final, quando Mitrovic, do Al Hilal, superou Ronaldo no jogo aéreo e marcou de cabeça. O jogador português protestou, alegando falta no lance. Logo em seguida, aos 47 minutos, Mitrovic ampliou a vantagem, assegurando o terceiro gol para o Al Hilal, que encerrou a partida com um jogador a menos devido à expulsão de Al-Bulayhi nos acréscimos.

O próximo compromisso do Al Hilal será pela Champions League da Ásia, enfrentando o Nassaji Mazandaran, do Irã, na próxima segunda-feira (04) às 13h (Horário de Brasília). Simultaneamente, o Al Nassr enfrentará o Istiklol, do Tajiquistão, na terça-feira (05), às 13h (Horário de Brasília), também pela Champions League da Ásia, com transmissão pela ESPN.

Foto destaque: Al-Hilal alcança a liderança do Campeonato Saudita, com 41 pontos (Reprodução/X/Al Nassr)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile