Nesta terça-feira (29), o Al-Nassr recebeu o Al-Shabab, pela quarta rodada do Campeonato Saudita. O time da casa ganhou de 4 a 0. Os responsáveis pelos gols foram: Cristiano Ronaldo (2), Mané e Sultan Al-Ghannam.
Com a vitória, a equipe do português soma seis pontos e sobe para o sexto lugar na tabela do Campeonato Saudita, enquanto o Al-Shabab permanece com somente dois pontos e está em penúltimo.
Primeiro tempo
O time mandante se impôs desde o início do jogo, e logo aos 13 minutos Cristiano Ronaldo converte um pênalti sofrido por ele mesmo. O Al-Shabab até tentou reagir, porém, não conseguiu criar muitas oportunidades de balançar as redes.
Cristiano Ronaldo na vitória. Foto:reprodução/Francois Nel/Getty Images
Cristiano balançou as redes no minuto 18, porém o árbitro Ismael Elfath anulou o lance. O português teve um leve contato com o zagueiro do time adversário, que acabou tropeçando no próprio colega.
No minuto 38, o camisa 7 marcou mais um gol de pênalti, ampliando a vantagem do Al-Nassr. Aos 40 minutos, Mané marcou o terceiro gol da equipe.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o Al-Nassr diminuiu o ritmo e a primeira chance da equipe abrir mais o placar veio aos 18 minutos. O árbitro verificou toque no braço do Iago Santos e marcou penalidade máxima. O português desistiu de marcar o hat-trick de pênaltis. Cristiano deixou Abdulrahman Ghareeb cobrar o pênalti.
O saudita errou a cobrança, ele chegou a bater forte, porém, acertou a trave direita do goleiro Kim Seung-gyu. Ghareen errou mais uma vez no rebote, o jogador esqueceu que não poderia tocar na bola de novo antes de outro atleta. Ele dominou e chegou a fazer o gol, mas o lance foi anulado.
O outro gol do Al-Nassr aconteceu no minuto 38, com Sultan Al-Ghannam, o lateral aproveitou um rebote após a jogada de Cristiano que acertou a trave.
Próximos jogos
O Al-Nassr joga fora de casa com o Al Hazm no próximo sábado (2), às 15h.
O Al-Shabab recebe o Al Khaleej no próximo sábado (2), às 15h.
Foto destaque: jogadores do Al-Nassr comemorando a vitória. Reprodução/divulgação