Al-Shabab anuncia contratação de Yannick Carrasco

Gabriel Viana Por Gabriel Viana
2 min de leitura

O mercado da Arábia Saudita acertou com mais uma estrela do futebol europeu. Yannick Carrasco assinou com o Al-Shabab por três anos e, segundo o repórter especializado em transferências do mercado da bola Fabrizio Romano, o Atlético de Madrid deve receber cerca de 15 milhões de Euros (80 milhões de reais) com a venda do atacante.

O anúncio foi feito nas redes sociais do clube, em um vídeo divulgado com lances de Carrasco com a camisa do Atlético de Madrid e apresenta o novo Leão, símbolo do Al-Shabab. O atacante foi recebido no Estádio do clube onde assinou o contrato com a equipe saudita.


Anúncio de Carrasco pelo Al Shabab


Carreira

Carrasco começou a sua carreira no Monaco, ajudando a equipe a conquistar o acesso à Ligue 1. Mas o jogador só chamou as atenções do mercado dos gigantes europeus na temporada 2013/14, quando se destacou ao lado de Fabinho, James Rodríguez e Martial. Em julho de 2015, o Atlético de Madrid contratou o atacante por cerca de 17 milhões de Euros. Nos colchoneros foi onde Carrasco mais se destacou tendo feito o gol de empate sobre o Real Madrid na final da Champions League de 2015/16 e conquistou a Liga Europa de 2017/18.

 

Ida à China

Em 2018 um fenômeno parecido como a “investida” saudita acontecia, os chineses contratavam estrelas do futebol mundial e brasileiro na tentativa de fortalecer o futebol nacional. Carrasco assinou com o Dalian Pro onde atuou ao lado de Hamsik ex-Napoli.

Em 2020 Carrasco retornou ao Atlético de Madrid e esteve no clube até a temporada atual. Foi pela equipe espanhola que o atacante disputou a maior parte de suas partidas: ao total foram 268 jogos, marcou 47 gols, deu 38 assistências e conquistou o Campeonato Espanhol de 2020/21. O atacante ainda disputou duas edições de Copa do Mundo com a promissora geração belga.

 

Foto destaque: Yannick Carrasco na arquibancado do estádio do Al-Shabab com o seu uniforme. Reprodução/Instagram/@alshababsaudifc

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile