Alemanha bate a Sérvia e vence o título da Copa do Mundo de Basquete

Bruno Magalhães Por Bruno Magalhães
3 min de leitura

Na manhã deste domingo (10) a seleção de basquete da Alemanha se sagrou pela primeira vez em toda sua história, campeã da Copa do Mundo de Basquete. Os alemães bateram a seleção da Sérvia na grande final por 83 a 77 e com isso, além da conquista do título inédito, eles selaram sua participação de forma invicta em Manila, nas Filipinas. 


A seleção da Alemanha, campeã inédita da Copa do Mundo de Basquete (Foto: Reprodução/Instagram/@fibawc)


Destaques da campeã

A seleção alemã contou com mais uma grande partida de seu armador e principal jogador Dennis Schröder, que já havia tido uma excelente e fundamental atuação diante dos Estados Unidos, anotou 28 pontos diante dos sérvios e foi eleito MVP da competição (jogador mais valioso). Além de Schröder, outro grande nome da final foi Franz Wagner, que anotou 19 pontos além de pegar 7 rebotes, e com isso foi eleito o MVP da final.


O MVP da Copa do Mundo de Basquete, Dennis Schröder, durante partida contra a Sérvia (Foto: Reprodução/Instagram/@fibawc)


Lado sérvio

Já pelo lado vice-campeão, os destaques ficaram para Bogdan Bogdanović, principal jogador da seleção da Sérvia que marcou 17 pontos, e Aleksa Avramović, que chamou muito a responsabilidade no final da partida conseguindo deixar o placar em apenas uma posse de bola e anotou 21 pontos.


O sérvio Bogdan Bogdanović na final contra a Alemanha (Foto: Reprodução/Instagram/@fibawc)


Disputa do 3º lugar entre Estados Unidos e Canadá

Um pouco mais cedo, houve a disputa do 3º lugar entre a seleção dos Estados Unidos contra o Canadá, e os canadenses saíram vitoriosos e com a medalha de bronze em uma partida emocionante decidida na prorrogação por 127 a 118, com destaques no lado canadense para Dillon Brooks, que anotou 39 pontos e foi eleito o melhor defensor da competição, Shai Gilgeous-Alexander, com 31 pontos, e R.J Barrett, com 23 pontos. Já pelo lado dos Estados Unidos, destaques para Anthony Edwards, que anotou 24 pontos, Austin Reaves, com 23 pontos e Mikal Bridges, com 19 pontos e 9 rebotes. Os americanos deixaram a competição na 4ª colocação, não subindo ao pódio pela segunda vez consecutiva em Copas do Mundo.


O canadense Dillon Brooks foi eleito o melhor defensor do Mundial (Foto: Reprodução/Instagram/@fibawc)


Dream Team

Ao final da competição, a FIBA (Federação Internacional de Basquete) anunciou o quinteto ideal da Copa do Mundo, que ficou sendo formado pelo MVP do Mundial, o alemão Dennis Schröder, o sérvio Bogdan Bogdanović, o canadense Shai Gilgeous-Alexander, o americano Anthony Edwards e o esloveno Luka Doncic.

 

Foto destaque: A seleção da Alemanha é campeã pela primeira vez da Copa do Mundo de Basquete. Reprodução/Instagram/@fibawc

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile