INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Alemanha vence mas é eliminada na fase de grupos pela segunda Copa seguida

A Alemanha está fora da Copa. Apesar da vitória sofrida sobre a Costa Rica por 4 a 2, os alemães deram adeus ao sonho do pentacampeonato. Os gols da seleção alemã foram marcados por Gnabry, Havertz (2) e Fullkrug e a Costa Rica marcou com Vargas e Tejeda.

Foram duas viradas de placar. Momentos de tensão e apreensão no estádio Al Bayt. O que parecia improvável aconteceu durante alguns minutos, Costa Rica e Japão venciam os jogos e eliminavam Alemanha e Espanha. No fim, a Espanha conseguiu passar com ajuda dos alemães, por outro lado, a tetra campeã fica pelo caminho na fase de grupos pela segunda copa seguida.

1° tempo

A Alemanha buscou o jogo desde o início do jogo e perdeu ao menos duas oportunidades antes dos 5 minutos. Porém, aos 9, Raum recebeu na ponta e cruzou na cabeça de Gnabry, que fez um bonito movimento e tirou de Navas. Com o resultado parcial, a Alemanha se classificava, mas não parava de atacar em nenhum momento. Empilhou oportunidades desperdiçadas, primeiro com Goretzka aos 14’ e depois aos 35’ com Musiala foram as chances mais claras da seleção alemã. A Costa Rica pouco mostrou no primeiro tempo, teve um chute perigoso aos 44’ com Fuller que chutou por cima do gol do Neuer.

2° tempo

A segunda etapa foi basicamente o roteiro da primeira, porém, com os costa riquenhos chegando com mais perigo e buscando mais os contra-ataques. E foi em um desses que a Costa Rica chegou ao empate, aos 57’, após cruzamento na área, o volante Celso Borges cabeceou em cima de Neuer, que bateu roupa, e soltou no pé de Tejeda que fuzilou. Após o gol, a Alemanha tentou de todos os jeitos e, até desorganizada, buscar o gol. Aos 60’, Musiala soltou um foguete e a bola explodiu na trave, e Muller e Rudiger perderam gols logo na sequência. Com a preciosidade em fazer gol, a Costa Rica começou a gostar do jogo, e aos 69’, após cobrança de falta, Neuer novamente saiu mal do gol e o zagueiro Vargas virou a partida. Precisando virar a partida e torcer para a Espanha empatar, o técnico Hansi Flick empilhou atacantes no time, e parece que deu certo. Contando com a fragilidade da Costa Rica que cansou, Havertz fez dois gols, um aos 72’ e outro aos 84’. Fullkrug ainda ampliou no finalzinho. Porém, mesmo com o placar, a Alemanha deu adeus ao sonho do pentacampeonato porque a Espanha não conseguiu buscar o gol e o Japão venceu.


Havertz marcou um dos gols da vitória da Alemanha. (Foto: Reprodução/GE)


Essa é a segunda Copa seguida que a Alemanha dá adeus na fase de grupos. O feito é tão grande, que a única campeã mundial que tinha conseguido esse feito foi a Itália em 2010 e 2014.

Com os resultados da última rodada, o Japão se classificou em primeiro e irá enfrentar a Croácia nas oitavas e entra no caminho do Brasil. A Espanha ficou com o segundo lugar e irá enfrentar Marrocos nas oitavas.

Foto destaque: Alemanha vence mas é eliminada da Copa do Mundo. Reprodução/Reuters.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...