Alexandra Popp é referência na seleção e no futebol alemão

Henrique Toledo Por Henrique Toledo
3 min de leitura

Centroavante da Seleção Alemã e do Wolfsburg, a atacante Alexandra Popp é a sensação do momento em seu país. Após ter feito os dois primeiros gols da Alemanha na goleada por 6 a 0 em cima da seleção de Marrocos na estreia da Copa do Mundo Feminina, Popp foi eleita o destaque da partida e da estreia alemã. A experiente goleadora de 32 anos é uma referência em seu país pelo seu ótimo futebol, além de ser muito conhecida fora dos gramados.

Capa de revista e de jogo de videogame

A atleta foi capa de um quadrinho da Disney no universo de Margarida e Pato Donald. Além disso, também será uma das atletas representada na capa do novo jogo da EA Sports, o EA FC, mais conhecido como o extinto FIFA.


Alexandra Popp comemorando gol pela Copa do Mundo (Foto: reprodução/REUTERS/Asanka Brendon Ratnayake)


Retrospecto futebolístico

E não é de hoje seu destaque em campo: a atacante e capitã da Seleção Alemã Feminina é convocada pela seleção principal desde 2010, quando tinha apenas 19 anos de idade. Hoje, Popp é uma das principais artilheiras da história da seleção alemã feminina.

Com os gols feitos na estreia da Alemanha pela Copa do Mundo, Popp chegou a 64 gols pela seleção, se tornando a terceira maior goleadora da história da seleção, ficando atrás apenas da atacante Heidi Mohr com 84 gols e da atacante Birgit Prinz com 128 gols.

Após ser campeã sete vezes da Bundesliga e duas vezes da Champions League Feminina com o Wolfsburg, Popp é ícone no futebol europeu e busca apenas a conquista da Copa do Mundo Feminina para fechar com chave de ouro sua sala de troféus.

A Alemanha, por sua vez, já foi campeã mundial antes com a seleção feminina; são duas conquistas consecutivas em 2003 e em 2007, onde em 2003 bateu a Suécia na final por 2 a 1 nos Estados Unidos e em 2007 onde bateu o Brasil por 2 a 0 na China.

 

Foto Destaque: Alexandra Popp comemorando gol. Reprodução/Rui Vieira/AP Foto/foto aliança

Deixe um comentário

Deixe um comentário