INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Alison dos Santos e Letícia Oro são eleitos atletas do ano pela CBAt

O campeão mundial dos 400m com barreiras Alison dos Santos recebeu o prêmio de Atleta do Ano 2022 da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) em cerimônia em São Paulo nesta segunda-feira. Terminou o ano no topo do ranking mundial. 


 

Alison Santos em uma de suas corridas-(Foto: Reprodução/Instagran)


 Entre as mulheres, o destaque foi para Letícia Oro Melo, medalha de bronze no salto em distância na Copa do Mundo em Eugene (EUA). Foi a primeira grande competição adulta que ele participou em sua carreira, aos 24 anos. 


 

Letícia Oro no campeonato do Sul-Americano de Atletismo-(Foto:Reprodução/Wagner Carmo)


Apresentado pela recordista sul-americana no salto com vara, Fabiana Murer, e o jornalista Bruno Lawrence, o prêmio contou com a participação de Joaquim Cruz, campeão olímpico dos 800m em 1984, em Los Angeles. Foi exibido na cerimônia o troféu de Melhor Federação do Mundo dado à Confederação Brasileira de Atletismo pela World Athletics. 

“Queria mandar um recado a todos os atletas brasileiros. Podemos chegar nas competições e podemos trazer medalhas. Objetivos bem altos. Não tenham medo da queda que vai ser muito divertido quando vocês chegarem lá. Obrigado!” disse Alison, ao receber a premiação. 

Ambos também receberam prêmios de atleta da galera, respectivamente. Por isso, foram premiados pelo júri técnico e pelo público, que pode votar no site do CBAt. 

“Queria agradecer a todos. Estou muito feliz com este prêmio e pelo ano. Meu objetivo principal agora é chegar aos sete metros (de distância)” afirmou Letícia, que tem 6,89 metros como melhor marca pessoal. 

Vanessa Sena, jovem atleta do salto em distância e provas de velocidade (100m e 200m), foi eleita a revelação feminina do ano. Entre os homens, o velocista Renan Galina, especialista nos 200m rasos, foi o vencedor. 

Além disso, foram entregues títulos beneméritos ao treinador Nélio Moura, duas vezes campeão olímpico, e ao empresário Edemir Pinto, pelo trabalho em prol do desenvolvimento do atletismo brasileiro. 

 

Foto destaque: Letícia Oro e Alison dos Santos na premiação da CBAt- Reprodução/Wagner Carmo

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...