Alpine anuncia Pierre Gasly no lugar de Fernando Alonso para a F1 2023

Kelly Jorge Por Kelly Jorge
3 min de leitura

O novo cenário para a Fórmula 1 2023 já vai se formando, com a saída de Fernando Alonso, a equipe Alpine, anunciou o francês Pierre Gasly para correr em seu lugar. O anúncio ocorreu nesta sexta-feira (07/10), Gasly vai correr ao lado de Esteban Ocon, de quem foi amigo de infância. Pierre tem 26 anos de idade e se despede da AlphaTauri, equipe essa onde foi revelado em 2017, após longas quatro temporadas, desde seu rebaixamento da RBR em meados de 2019. 

A vaga que pertencia a Pierre Gasly na AlphaTauri, foi preenchida pelo holandês Nyck de Vries. Pierre é formado pela academia de pilotos da RBR e tinha ligação com a AlphaTauri até o final de 2023, cogitando a hipótese de não ocupar vaga no time principal até 2024. Tendo em vista também o longo contrato de Sergio Pérez. 


Nyck de Vries foi anunciado dez minutos depois pela AlphaTauri. (Reprodução: Twitter)


Fernando Alonso irá correr pela Aston Martin em 2023, equipe com quem fechou um contrato milionário, o bicampeão de Fórmula 1 correrá ao lado de Lance Stroll. 

Estou muito feliz por me juntar à família Alpine e começar um novo capítulo na minha carreira na F1. Guiar por uma equipe de raízes francesas é algo muito especial. Conheço as forças da Alpine, competi contra eles nos últimos anos e, claramente, o progresso e a ambição deles são muito impressionantes. Queria agradecer a Red Bull, isso aqui marca o fim da nossa jornada de nove anos juntos. Quero agradecer o apoio, a confiança, tudo que fizeram para que eu virasse piloto da F1. O que atingimos na AlphaTauri nos últimos anos foi bem especial. Quero usar minha experiência e brigar por pódios pela Alpine e, no futuro, vamos brigar por títulos”, disse Gasly após o anúncio. 


Gasly irá correr pela Alpine em 2023. (Reprodução: Twitter)


Estréia de Gasly na categoria 

Em 2017, Pierre Gasly fez sua estréia na categoria disputando cinco corridas no lugar do piloto demitido, Daniil Kvyat. O jovem debutaria de maneira integral pela equipe no ano seguinte, contudo, foi promovido a RBR no ano de 2019, no entanto, foi substituído no meio da temporada por Alexander Albon.

No mesmo ano, Pierre fez seu retorno para a escuderia pela qual estreou na Fórmula 1, encerrando o ano com direito a segundo lugar no GP do Brasil que aconteceu em Interlagos, conquistando a sétima colocação no Mundial de pilotos.

 

Foto Destaque: Pierre Gasly / Reprodução: F1

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile