Always Ready-BOL x Corinthians: Escalações, desfalques e onde assistir

Isabela Nicomedes Por Isabela Nicomedes
3 min de leitura

O Corinthians faz seu primeiro jogo na Libertadores hoje às 21h30 (de Brasília), contra o Always Ready, no estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia. O confronto válido pela primeira rodada da fase de grupos vai ser difícil para o Timão, pois o estádio do mando fica localizado a 3.600 metros acima do nível do mar, o que é um fator importante para os times brasileiros que costumam sofrer com a altitude boliviana. Devido a isso e a tentativa de amenizar o problema, o elenco do rubro negro chegou hoje na cidade.

Depois de dez anos do título inédito do clube em 2012, Corinthians vai estrear na competição com novo treinador no comando, Vitor Pereira, e novos reforços vindos do Shakhtar Donetsk, Júnior Moraes e Maycon. O primeiro jogo do Timão é contra o azarão do grupo, que conta com Boca Juniors-ARG e Deportivo Cali-COL. A transmissão vai ser por conta do SBT e Conmebol TV.

O mandante da partida, Always Ready, vem de uma derrota na competição nacional contra o Blooming, em um jogo que o técnico, Eduardo Villegas, preferiu poupar os titulares. O quinto colocado do Grupo B do campeonato boliviano, costuma jogar alternando nas armações de 4-2-3-1 para o 4-1-4-1, desde quando Eduardo assumiu o cargo há pouco mais de um mês. O treinador tem todos os jogadores a disposição para o confronto de hoje.

Provável escalação: Giménez, Enoumba, Ramball, Cabrera e Flores; Adrian e Chumacero; Rodrigo Ramallo, Juan Arce e Cristaldo; Riquelme.


Vitor Pereira tem pouco mais de um mês no comando do Timão. (Reprodução: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)


O Corinthians vai entrar em campo com um desfalque importante, pois o lateral-direito Fagner está com lesão no músculo reto na coxa esquerda, e por isso não foi relacionado. A recém contratação, Júnior Moraes, também não vai estar presente por conta de dores na lombar. O zagueiro Raul Gustavo com dores no músculo posterior da coxa direita, e o meia campista Luan com desconforto no quadril, também estão fora.

Por conta da altitude, Vitor Pereira planeja mudanças no time.

Provável escalação: Cássio, João Pedro, João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz (Xavier), Maycon (Paulinho ou Cantilho) e Renato Augusto; Adson, Willian e Jô (Róger Guedes).

A arbitragem chilena da partida será comandada por Piero Maza, e seus auxiliares Alejandro Molina e Miguel Rocha. O VAR terá o equatoriano Wilson Avila.

Foto destaque: (Reprodução: Agência Corinthians)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile