Nesta quarta-feira (25), o América MG confirmou o local do Clássico contra o Atlético MG. A partida será disputada no Estádio Municipal Parque do Sabiá em Uberlândia no dia 4 de novembro às 19h30. O coelho também vendeu o mando de campo do confronto contra o Flamengo no dia 22 de novembro.
O clube mineiro receberá cerca de R$ 1 milhão para levar as partidas para o interior de Minas, os custos operacionais e de logística serão pagos pela compradora dos mandos do coelho.
A situação do América na competição é complicada, a equipe é lanterna da competição com 19 pontos, 12 a menos que o Goiás, primeira equipe fora do z-4, e conta com a sua torcida para ser o diferencial entre a vitória e a derrota.
Essa não foi a primeira vez que a equipe vendeu seu mando de campo. Na mesma situação, em 2016, o coelho levou a partida contra o Palmeiras para o Estádio do Café em Londrina no Paraná.
Assista aos Melhores Momentos de Atlético MG 2 x 2 América MG no pirmeiro turno do Brasileirão. (Vídeo: reprodução/Youtube/GE)
Confrontos do Coelho até o clássico
Contudo ainda faltam 10 dias para o confronto, e ambas as equipes terão desafios antes do clássico. O América irá a Curitiba para enfrentar o Athletico nesta quarta-feira (25), depois receberá o Grêmio em Belo Horizonte e viajará para o Rio Grande do Sul para duelar contra o Internacional.
Confrontos do Galo até o clássico
O Galo, por sua vez, enfrentará o Bragantino, também nesta quarta-feira, no Nabi Abi Chedid, e depois receberá Fluminense e Fortaleza na Arena MRV. Em situação diferente do rival, o Atlético ocupa a sétima posição com 43 pontos, um a menos que o Grêmio, time que ocupa a primeira vaga para a primeira fase da Libertadores de 2024, e está há quatro do Palmeiras primeira equipe no G-4.
As equipes já se enfrentaram quatro vezes no ano, o Galo levou a melhor nos dois confrontos da final do campeonato mineiro e empatou as partidas da fase inicial do estadual e no primeiro turno do Campeonato Brasileiro.
Foto destaque: Estádio Municipal Parque do Sabiá. (Reprodução/Ricardo Ramos Junior/Instagram/@amigosdoparquedosabiá)