Americup: Brasil bate Uruguai e mantém 100% no Mundial

Bruno Gama Por Bruno Gama
3 min de leitura

Nesta segunda-feira (6), no Ginásio Geraldão, em Recife, o Brasil enfrentou o Uruguai e venceu por 76 a 66, pela Copa América de Basquete Masculino. Com este resultado, a seleção brasileira continua com um aproveitamento perfeito, três vitórias em três jogos na fase de grupos.

Em caso de derrota da Argentina para a República Dominicana, o Brasil pode ser o primeiro colocado geral, o que lhe daria vantagem nas quartas de final por enfrentar uma equipe “tecnicamente mais fraca”.

Em quadra, a seleção brasileira não jogou o seu melhor basquete nos dois primeiros quartos da partida, mas conseguiu uma reação no terceiro período e virou o jogo. No último quarto, o Brasil conseguiu segurar o Uruguai e sacramentou a vitória. O destaque ficou para o brasileiro Cristiano Felício, o pivô foi o cestinha do Brasil e eleito o melhor jogador da partida, com 14 pontos e 9 rebotes. A maior pontuação do jogo ficou para Luciano Parodi, com 17 pontos.

Agora, a equipe terá dois dias de folga enquanto aguarda o seu adversário. O próximo confronto será na quinta-feira (8), às 20h10, com transmissão do SporTV.


Cristiano Felício foi o destaque brasileiro (Foto: Reprodução/Twitter)


GUSTAVINHO X MAGNANO

A seleção brasileira reencontrou um velho conhecido durante a partida, trata-se do técnico argentino Rubén Magnano, que comandou os brasileiros de 2010 a 2017. O treinador do Brasil, Gustavo Conti, não poupou elogios ao colega de profissão antes da bola subir.

Sobre enfrentar Rubén é um prazer sempre estar com ele em qualquer lugar, conviver com ele esses dias, falar com ele ao telefone. Aprendi muito com ele, aprendo até hoje. É um cara muito querido pra mim pessoalmente também’’, disse Gustavinho.

Em sua passagem pela seleção brasileira, Magnano classificou a equipe a uma olimpíada após 16 anos fora da competição, ficando em quinto lugar nos jogos de Londres. Em 2014, ficou em sexto lugar no Mundial. Porém, o seu maior feito foi com a seleção argentina, da qual foi campeão olímpico em 2004, em Atenas.

Foto Destaque: Didi Louzada e Lucas Mariano comemorando a vitória. Reprodução/Twitter

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile