INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Ana Marcela Cunha é bicampeã mundial no 5km

Nesta segunda-feira (27), Ana Marcela Cunha conquistou a medalha de ouro na prova dos 5km nas águas abertas do Campeonato Mundial, que está sendo realizado em Budapeste, na Hungria. A prata ficou com a francesa Angelie Murer e o bronze com a italiana Giulia Gabbriellishi. Outra brasileira, Viviane Jungblut, terminou em 7º lugar.

Esta é a 13ª medalha conquistada pela atleta na história da competição, a 6ª nesta distância de 5km, e o segundo ouro, já que ela havia vencido a mesma prova em 2019, tornando-se assim bicampeã.

Com este título agora são seis ouros, sendo 5km em 2019 e 2022, como já falado anteriormente, e 25km em 2011, 2015, 2017 e 2019; duas pratas (por equipes e nos 10km em 2013; cinco bronzes (5km – 2010, 2013 e 2017 e 10km em 2015 e 2017). Vale colocar que a medalha de bronze de 2010 foi num Campeonato Mundial apenas de águas abertas – uma competição já extinta -, enquanto todos os demais pódios foram em Mundial de esportes aquáticos.  


Ana Marcela Cunha na chegada da prova (5km), vitória na batida de mão na placa. (Foto: Reprodução/GE)


Essa coleção pode aumentar ainda nesta edição na capital húngara, já que a baiana ainda competira na prova dos 10km, distância esta que é sua prioridade, na próxima quarta-feira (29) e nos 25km, onde já possui o tetracampeonato, que será no dia seguinte – quinta-feira (30).

Por incrível que pareça, o lado mental é muito importante, estava muito forte na cabeça. A prova de hoje é rápida em relação ao que eu estou acostumada. Eu acho que a experiência traz um sangue frio de fazer uma prova tranquila, eu assumi a frente e consegui levar até o final. Não era exatamente o que meu técnico pediu, mas tive que tomar decisões durante a prova. Sai com esta medalha, foi bastante cabeça e frieza” – declarou a campeã ao final da prova.  

As mulheres brasileiras já tinham conseguido grandes resultados na piscina, na primeira semana do Mundial de Esportes Aquáticos. Foram seis finais, recorde histórico para elas, exatamente com Viviane Jungblut como destaque, que ficou na sétima colocação nos 1500m e em oitavo nos 800m.

 

Foto Destaque: Ana Marcela Cunha com a medalha de ouro conquistada no Campeonato Mundial, em Budapeste (Hungria). (Foto: Reprodução/GE)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...