Rodrygo vem vivendo uma grande fase com a camisa do Real Madrid nessa temporada, dessa vez, recebendo mais chances do treinador Carlo Ancelotti, sendo titular das partidas em algumas oportunidades. A evolução do jovem de 21 anos não é de agora, mas a mídia espanhola está começando a enaltecer mais as suas atuações decisivas desde o término da Copa do Mundo.
Com o grande brilho do último ano, na conquista de uma Champions League de forma milagrosa, o camisa 21 do Real Madrid vem recebendo mais minutos dentro do gramado, e já é tido como uma das peças primordiais do clube merengue. Antes visto como um amuleto da sorte, que sempre resolvia os jogos quando entrava em campo, hoje ele é considerado um dos craques do time.
Palavras do próprio Ancelotti, treinador renomado que já fez história em todas as suas passagens do futebol mundial. Além de ser um ídolo madridista, vencedor de duas Ligas dos Campeões apenas nessa década, sem contar os outros títulos de grande relevância.
“Para mim já é titular. Em cada jogo é importante, começando ou vindo do banco. Não há titulares, muito poucos. Tenho rodado um pouco o Vini e o Benzema, mas o Karim está lesionado e o Rodrygo joga de 9. O importante é que pode jogar em qualquer posição de ataque, porque a sua qualidade é tão grande que a posição não importa. Não é um especialista em posições, mas sim em futebol de ataque”, disse o técnico do Real Madrid.
Rodrygo comemorando gol em homenagem ao Rei Pelé (Foto: Reprodução/Instagram)
Desde que Carlo Ancelotti assumiu o comando do Real Madrid, Rodrygo começou a receber mais oportunidades, mesmo que saindo do banco de reservas na maioria delas.
Somente nessa edição do Campeonato Espanhol, o camisa 21 do time merengue já conseguiu igualar o seu número de gols e assistências realizados na temporada 2021/22. Isso porque, em 15 rodadas da competição, o brasileiro foi titular em 10 oportunidades, marcando quatro gols e servindo quatro assistências.
Sem contar as atuações decisivas nessa Copa do Rei e na Champions League 2022/23, onde ele já atuou em mais partidas como titular (5), do que havia atuado na temporada passada (4).
Foto destaque: Rodrygo eleito craque do jogo em partida de Champions League. Reprodução/Instagram