Em entrevista coletiva no Real Madrid, o treinador Carlo Ancelotti falou sobre a caçada de seus adversários em cima do atacante Vinicius Junior com um tom de crítica, para que as faltas não sejam aplicadas com tanta intensidade, levando-se em conta a forma física do brasileiro. O italiano também lamentou a lesão sofrida por Luka Modric, em duelo contra o Girona.
Ancelotti criticou a perseguição recorrente em cima de Vini Jr, tanto dentro como fora de campo, e enalteceu a sua força física do atleta para seguir jogando em alto nível mesmo com tantas faltas recorrentes.
“Por um lado tem o que acontece dentro de campo e por outro, fora. Do lado de fora, é ruim para a sociedade, ainda mais com racismo… Uma sociedade moderna não pode ser assim. Os jogadores dão muitas pancadas nele. Maradona ou Pelé também levavam muito, infelizmente. Nossa sorte é que Vinicius tem um físico forte e é capaz de aguentar”, declarou o técnico merengue.
Vini Jr sendo perseguido por Reece James (Foto: Reprodução/Instagram)
De acordo com um levantamento estatístico realizado pelo jornal espanhol “Marca”, Vini Jr é um dos jogadores que mais sofre faltas, somando os números de todas as cinco grandes ligas da Europa na temporada 2022/23. Semelhante a um problema que Neymar sempre viveu em sua carreira, o camisa 20 do Real Madrid possui uma média de quatro faltas sofridas por jogo na LaLiga, segundo dados do Sofascore.
Após derrota de 4 a 2 para o Girona, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Espanhol, Ancelotti também foi questionado pela imprensa sobre o seu futuro no Real Madrid, mas o técnico italiano respondeu que independente dos resultados na temporada 2022/23, seu contrato só se encerra no meio de 2024.
Notícia boa para a CBF, que tem o treinador do Real Madrid como alvo principal para assumir o comando da Seleção Brasileira masculina. O presidente Ednaldo Rodrigues já abriu o jogo sobre as prioridades da entidade máxima do Brasil, Ancelotti se sentiu honrado pelo interesse, mas tem o desejo de finalizar o seu acordo com o time espanhol.
Foto destaque: Ancelotti e Vini Jr. Reprodução/Instagram