Ancelotti fala sobre possível retorno de Messi ao Barcelona

Rodrigo Fernandes Por Rodrigo Fernandes
2 min de leitura

Nesta segunda-feira (24), Carlo Ancelotti participou de uma entrevista coletiva com a imprensa espanhola, em véspera de um confronto contra o Girona, válido pela 31ª rodada da LaLiga. Nesse cenário, um dos repórteres questionou o treinador do Real Madrid sobre o possível retorno de Lionel Messi ao Barcelona, que rebateu dizendo que essa transferência não seria um problema para a equipe merengue. 

“Messi pode fazer o que quiser. O Barcelona também. Não é um problema para mim. Eu gosto de Messi como jogador, e para o Campeonato Espanhol pode ser bom”, afirmou o técnico italiano. 

Ancelotti também falou sobre a distância de 11 pontos para o Barça no Campeonato Espanhol, faltando apenas oito rodadas para o seu desfecho. De acordo com o treinador do Real Madrid, essa diferença não reflete a qualidade apresentada pelas duas equipes na temporada. 

“Quanto à qualidade das duas equipes, não há 11 pontos de diferença. Nós mostramos isso quando nos enfrentamos. Pequenos detalhes determinaram essa distância que queremos fechar nos próximos jogos”, declarou Don Carlo. 


Ancelotti e Cristiano Ronaldo (Foto: Reprodução/Instagram) 


Uma margem de 11 pontos separa o Real Madrid do Barcelona na edição atual da LaLiga, mas se formos analisar confrontos diretos entre os dois times, não há superioridade em nenhum dos lados, pelo menos nos duelos da temporada 2022/23. Dentro do Campeonato Espanhol, a equipe merengue venceu no primeiro turno e foi derrotada no segundo. Na final da Supercopa da Espanha, o Barça acabou levando a melhor, porém, na Copa do Rei, o Real eliminou o seu rival após golear por 4 a 0 na partida de volta.

Dito isso, o clube merengue ainda permanece vivo na disputa da LaLiga, além de estar na semifinal da Champions League, principal competição da temporada. Sem contar a final da Copa do Rei, onde o Real Madrid irá enfrentar o Osasuna em jogo único, tendo altas chances de conquistar o título. 

 

Foto destaque: Carlo Ancelotti. Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile