Ancelotti mostra confiança para virar a chave no Real Madrid: “Tenho certeza que vamos sair dessa situação”

Felipe Ribeiro Por Felipe Ribeiro
3 min de leitura

Atual campeão da Champions League, o Real Madrid está passando por momento turbulento na temporada. O time não venceu nenhum dos últimos três jogos que disputou, sendo um deles uma derrota para o Barcelona na final da Supercopa da Espanha no último domingo. Apesar disso, o técnico Carlo Ancelotti mostrou que há confiança internamente para mudar o atual cenário do clube.

As aspas do treinador italiano, que dirige o time merengue, foram ditas nesta quarta-feira, em entrevista coletiva antes do duelo contra o Villarreal, pelas oitavas de final da Copa do Rei. A partida acontece amanhã, no estádio El Madrigal. Ancelotti acredita que a partida é a grande chance do Real Madrid de virar a chave.

Consideramos uma oportunidade para sair desse momento complicado. Quanto antes fizermos isso, melhor. É um jogo difícil, complicado, mas temos a motivação para sair logo. É uma grande oportunidade, apesar de darem o Real Madrid como morto“, afirmou o treinador em aspas reproduzidas pelo site “ge.globo”.

Temos a esperança de que vai ser amanhã, que vamos mudar essa dinâmica, mas não sei dizer. Mas tenho certeza de que vamos sair dessa situação. Essa equipe vai jogar todas as competições até o final“, concluiu Ancelotti.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”es” dir=”ltr”> ¡A por el miércoles, <a href=”https://twitter.com/hashtag/Madridistas?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#Madridistas</a>!  <a href=”https://t.co/z4TL92XEWa”>pic.twitter.com/z4TL92XEWa</a></p>&mdash; Real Madrid C.F. (@realmadrid) <a href=”https://twitter.com/realmadrid/status/1615605033344565251?ref_src=twsrc%5Etfw”>January 18, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Real Madrid treina visando o duelo contra o Villarreal, pela Copa do Rei (Reprodução/Twitter)


Para o duelo contra o Villarreal, o Real Madrid tem algumas preocupações. O lateral-direito Carvajal foi desfalque no treino de hoje e será ausência também na partida de amanhã. O volante Tchouaméni, o lateral-direito Lucas Vásquez e o zagueiro David Alaba estão lesionados e também não foram relacionados pelo clube espanhol para o confronto.

Carlo Ancelotti falou sobre o tema e disse que já esperava enfrentar momentos difíceis neste mês por conta das baixas: “O que era imprevisível eram as lesões, isso afetou um pouco mais. Janeiro seria um mês complicado, sabíamos disso. Temos que aguentar esse mês, esses jogos“, comentou o técnico.

Uma novidade no plantel madridista para o jogo contra o Villarreal é o brasileiro Vinícius Tobias, de apenas 18 anos. O jogador atua como lateral-direito e participou das atividades do clube nesta quarta. Ele foi relacionado por Carlo Ancelotti para a partida de amanhã para suprir as carências da posição.

 

Foto destaque: Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid. Divulgação/Real Madrid.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile