INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Ancelotti revelou fazer adaptações na carreira ao treinar Zidane

O técnico Carlo Ancelotti, do Real Madrid, diz que quer utilizar todos os reforços feitos pelo clube de Madrid. O treinador afirmou ter aprendido essas dicas com o craque e seu ex-comandado na época de Juventus, Zinedine Zidane. Após se desfazer de jogadores como: Karim Benzema, Marco Asensio, Eden Hazard e Mariano Diaz. O Real Madrid trouxe para a temporada 23/24, nomes como: Jude Bellingham (ex Borussia Dortmund), Joselu (jogador pertence ao Espanyol, está emprestado ao Madrid), Arda Güler (ex Fenerbahçe), Brahim Diaz (que estava no Milan por empréstimo) e Fran Garcia (que estava no Rayo Vallecano).

Em entrevista coletiva, Ancelotti revelou algo sobre Roberto Baggio, o treinador do Real Madrid disse: “Quando comecei a treinar, tinha uma ideia clara e não me adaptava aos jogadores que tinha. Tive uma experiência no Parma, Baggio queria jogar como craque e não mudei o sistema. Ele foi para outro time. Eu estava errado”. Na época de Juventus ele disse: “Na Juventus, com Zidane, comecei a entender que é melhor me adaptar aos jogadores. Eles têm que se sentir confortáveis. Eu me adaptei e ainda estou me adaptando”, concluiu.


Ancelotti em mais um jogo de Champions League. (Reprodução/Instagram/@mrancelotti)


Para a temporada 23/24, Ancelotti contará com sete jogadores no meio-campo, são eles: Bellingham, Kroos, Modric, Camavinga, Tchouaméni, Valverde e Ceballos. O Real Madrid fará sua pré-temporada nos EUA, e para ter que utilizar Bellingham, terá de fazer algumas mudanças do seu sistema de jogo, muito utilizado nas temporadas 21/22 e 22/23, que é o tradicional 4-3-3.

Ainda na entrevista coletiva, o treinador do Madrid fez algumas observações: “Este ano podemos jogar em um sistema diferente. O sistema com o qual jogamos tem sido muito bem-sucedido, mas podemos tentar um novo estilo. Vamos tentar na turnê. É um bom momento para fazê-lo”. Sobre Bellingham, o treinador elogiou dizendo: “Ele é diferente dos outros meio-campistas que temos”. Ainda sobre o britânico, Ancelotti disse: “Estamos muito felizes por ele estar conosco. Ele eleva o nível do Real Madrid. Ele trabalha duro, está indo bem e vai jogar na turnê”.

Nos Estados Unidos, o Real Madrid fará um torneio amistoso contra times de primeira prateleira europeia, o torneio denominado “Soccer Champions Tour”, que terá além do Real Madrid, times como: Milan, Juventus, Barcelona e Manchester United.

Foto em destaque:  Zidane e Ancelotti juntos na Juventus. Reprodução/Site Trivela

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...