O atacante do Santos, Ângelo, pediu desculpas aos torcedores do Peixe no último sábado (28), após o empate por 1 a 1 contra a Ferroviária pela quinta rodada do Campeonato Paulista, no estádio do Canindé, em São Paulo.
A retratação ocorreu após a rodada anterior, quando o Peixe empatou em 0 a 0 contra o Água Santa, na Vila Belmiro, na rodada anterior, que aconteceu na última quarta-feira (25). Na ocasião, Ângelo foi substituído e torcedores o xingaram pela má atuação. Ele os retrucou com mais ofensas.
O atacante santista justificou que houve questões extracampo que somaram com a má fase do clube em que atua. Da mesma forma, reforçou o respeito ao clube e à torcida.
“Eu queria aqui perante a toda a imprensa e todo o Brasil pedir desculpa à torcida do Santos, principalmente às organizadas, a Jovem e a Sangue. Sei do meu erro, isso não se faz. Foi um acúmulo de coisas, pelo acontecido com meu avô, mas nada justifica o meu erro. Queria deixar claro que foi direcionado a um torcedor só”, disse Ângelo, durante a entrevista coletiva do técnico santista Odair Hellamnn.
O atacante também reconheceu o apoio que a torcida deu a ele durante seu início como profissional: “Eu jamais faria isso com a torcida que me apoiou a carreira toda. Está aqui meu pedido de desculpa. Nunca faria isso a toda a nação. Sei da revolta, sei do meu erro. Nada justifica, porque o torcedor está ali para apoiar dentro de casa. Sabemos a situação de todos os torcedores. Estou aqui para pedir desculpa. Espero que a nação santista possa me perdoar”.
O treinador do Santos, Odair Hellmann, e o atacante Ângelo em entrevista coletiva. Reprodução: Bruno Giufrida/ge
O camisa 11 do Santos foi um dos alvos dos protestos que a torcida do Peixe realizou antes da partida do último sábado.
Ângelo começou como reserva na partida contra a Ferroviária. Sua entrada em campo aconteceu aos 38 minutos da segunda etapa. O tempo em campo não foi suficiente para ajudar o time a vencer a partida.
Atualmente, o Santos ocupa a terceira posição do grupo A do Campeonato Paulista com seis pontos, um atrás do Botafogo de Ribeirão Preto e há dois do líder, o RB Bragantino. Seu próximo jogo será contra o Palmeiras, no dia 04 de fevereiro, às 18h30 (horário de Brasília), no estádio do Morumbi, pela sexta rodada da competição.
Foto Destaque: Ângelo, atacante do Santos. Reprodução: Santos FC/Lance!