Ansu Fati fala sobre pressão em usar a camisa de Messi: ‘Tenho que seguir meu próprio caminho’

Enzo Martins Por Enzo Martins
3 min de leitura

A jovem promessa do Barcelona é a grande esperança do torcedor culé para os próximos anos, Ansu Fati tem pouca idade mas mostra muita personalidade e seu futuro tem tudo para ser um sucesso. 

Ansu Fati possui a maior multa rescisória da história do Barcelona: 1 bilhão de euros (cerca de 6,3 bilhões de reais), cifras essas que foram alcançadas após a renovação de contrato do jovem até 2027. O jogador herdou a camisa 10 de Lionel Messi e muitos falam sobre a pressão em cima do jovem, já que a camisa foi, por décadas, do gênio argentino, Fati falou sobre essa pressão: “Usar o ’10’ não é uma pressão, e sim motivação. Ninguém vai igualar o que Leo fez. Tenho que seguir meu próprio caminho. Não vejo o número, só o que posso contribuir” 

Mundial de Clubes da FIFA ganha nova sede nos Emirados Árabes (inmagazine.com.br)

Real Madrid goleia, Liverpool vence fora e PSG consegue vitória suada (inmagazine.com.br)

Cruzeiro divulga balanço do primeiro semestre de 2021 com redução de gastos e aumento de receitas (inmagazine.com.br)

A jovem promessa culé já despertou interesse do mercado inglês, o que fez com que rumores de interesse do Manchester United viesse à tona, mas nada aconteceu. Talvez a medida eficaz da diretoria blaugrana de decidir por uma multa rescisória tão alta, deve-se à perda de Neymar ao Paris Saint-Germain, já que a multa do craque era, na época, alcançável para o clube francês, não é atoa que o brasileiro atua com a camisa parisiense. 


Ansu Fati durante partida do Barcelona no Camp Nou. (Foto: Reprodução/diariolapagina)


Com a lacuna deixada pelos ex-jogadores do Barcelona, como Messi, Neymar, Suárez e Iniesta, o protagonismo da equipe acaba se desenhando para um jovem de 18 anos. Com o protagonismo no Barcelona, Fati também será um dos principais nomes do ‘El Clasico’, que acontecerá neste domingo, no Camp Nou, Fati falou sobre sua expectativa para o clássico: “Jogar um clássico é uma motivação, o Real Madrid é o nosso grande rival. Sei que a equipe vai dar tudo pela vitória. É verdade que temos que melhorar, mas confio no time. Vamos lutar. E jogar em casa é um fator a nosso favor” 

Desde sua promoção para a equipe principal, Ansu Fati possui 15 gols e 6 assistências com a camisa do Barcelona.

Foto destaque: Ansu Fati atuando pelo Barcelona. (Foto: Reprodução/tribuna)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile