Antonio Conte é demitido do Tottenham em “acordo mútuo”

Tiago Antunes Por Tiago Antunes
3 min de leitura

Antonio Conte não é mais treinador do Tottenham. O clube anunciou da demissão foi feita na noite deste domingo (26), em comunicado oficial.

O clube inglês, atual quarto colocado da Premier League, disse que foi um “acordo mútuo“. Cristian Stellini assumirá como interino até o fim da temporada, auxiliado por Ryan Mason.

Conseguimos a classificação para a Liga dos Campeões na primeira temporada de Antonio no Clube. Agradecemos a Antonio por sua contribuição e desejamos-lhe felicidades no futuro”, complementava o comunicado.

Temos 10 jogos restantes na Premier League e temos uma luta em nossas mãos por uma vaga na Liga dos Campeões, todos precisamos nos unir. Todo mundo tem que se esforçar para garantir o melhor resultado possível para o nosso clube e torcedores incríveis e leais”. disse o presidente do Tottenham, Daniel Levy, no comunicado do clube.

O anuncio foi feita após explosiva entrevista coletiva do treinador italiano, no empate em 3 a 3 contra o Southampton pela Premier League. Conte disse que não eram um time: ”Somos uma equipe em que todos são egoístas. Quando você está nesse caminho, isso pode acontecer” — comentou o treinador.

Não vejo senso de responsabilidade dos jogadores. Agora é difícil. Estamos tentando levar esse grupo na direção certa. Vejo muitas situações negativas e muito egoísmo dos jogadores, o que eu não gosto”.


Conte no comando do Tottenham em empate contra o Southampton (Foto: Reprodução/Reuters)


Antonio Conte comandou o Tottenham por 16 meses ele chegou em novembro de 2021 após a saída do português Nuno Espírito Santo. Em sua segunda experiência no futebol inglês – havia treinado o Chelsea -, conseguiu 41 vitórias em 76 partidas. Numa campanha de recuperação, ficou no quarto lugar da Premier League 2021/22, garantindo vaga na Champions League. Seu aproveitamento foi de 53,95%.

Existem alguns nomes sendo especulados nos corredores do Tottenham Hotspur Stadium, os favoritos são: 

Julian Nagelsmann

Nagelsmann foi demitido pelo Bayern de Munique na sexta-feira , com o clube nas quartas de final da Liga dos Campeões e um ponto atrás do Borussia Dortmund na Bundesliga. Ele foi substituído no Bayern por Thomas Tuchel. O alemão de 35 anos, estaria esperando o fim da temporada, para poder avaliar melhor suas opções, principalmente com PSG e Real Madrid supostamente interessados.

Mauricio Pochettino 

A volta de Pochettino, com certeza é uma das maiores apostas para treinar os Spurs na temporada 23/24, o argentino teve uma passagem muito marcante chegando de levá-los à sua primeira final da Liga dos Campeões em 2019.

Há uma sensação de negócios inacabados entre o técnico e o clube, o argentino está sem clube desde sua demissão no PSG.

 

Foto Destaque: Antonio Conte não é mais treinador do Tottenham (Reprodução/Getty Image)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile