Em nota oficial divulgada nesta sexta-feira (3), o atacante do São Paulo, Pedrinho pediu afastamento a fim de colaborar com o processo de investigação que o acusa de agredir sua ex-namorada. Mesmo tendo marcado presença nos treinos para o jogo contra o Botafogo-SP, do próximo domingo (5), o jogador decidiu por não prejudicar o tricolor, como ele mesmo disse.
Em respeito ao São Paulo Futebol Clube e aos milhões de torcedores e torcedoras, gostaria de informar que, na tarde desta sexta-feira, alinhado com a diretoria do clube, pedi o meu afastamento temporário das atividades. Tomei essa decisão para priorizar e colaborar, de forma exclusiva, com o trabalho das autoridades para esclarecer, o mais rápido possível, todas as acusações registradas ao meu respeito para que, em breve, possa retomar a minha carreira. Aproveito para agradecer à minha família e à minha empresária, Roberta, que estão me apoiando de maneira incondicional – escreve o atacante em seu Instagram.
Nota postada por Pedrinho nos stories de seu Instagram (Reprodução/Instagram)
Essa é a primeira vez que Pedro se manifesta sobre as acusações, desde que fora divulgado o registro de ocorrência. Porém, em nenhum momento o jogador comentou as agressões.
O São Paulo, já havia se posicionado em nota na quarta-feira (1), sobre as acusações feitas sobre seu atacante. “O São Paulo Futebol Clube tomou conhecimento na noite desta quarta-feira do Boletim de Ocorrência contra o jogador Pedrinho, registrado por Amanda Nunes, sua ex-namorada. A entidade aguarda e acompanhará com máxima atenção a apuração da polícia e dos demais órgãos competentes. O clube jamais compactuará ou aceitará qualquer tipo de agressão contra a mulher e, com o caso devidamente apurado, tomará todas as medidas cabíveis que se fizerem necessárias”, escreveu o clube.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”es” dir=”ltr”>Nota oficial <a href=”https://t.co/NpinkQH9H7″>pic.twitter.com/NpinkQH9H7</a></p>— São Paulo FC (@SaoPauloFC) <a href=”https://twitter.com/SaoPauloFC/status/1631105425025257483?ref_src=twsrc%5Etfw”>March 2, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Nota oficial divulgada no Twitter do São Paulo sobre as acusações (Reprodução/Twitter)
O boletim de ocorrência registrado, acusa Pedro de violência doméstica, ameaça, injúria e lesão corporal. O registro foi feito na 4º Delegacia de Defesa da Mulher Norte. Amanda Nunes, a ex-namorada foi intimada a dar seu testemunho nesta terça (7). É provável que após o depoimento da vítima, o acusado também seja ouvido, já que seu advogado informou que Pedrinho está disposto a falar sobre.
Foto destaque: O atacante acusado de agressão, em uma das últimas partidas antes do afastamento. Reprodução/Instagram