Aos 38 anos, Vagner Love continua goleador e chega ao 25º título na carreira

Tiago Antunes Por Tiago Antunes
6 min de leitura

Vagner Love continua a se mostrar decisivo no futebol brasileiro, o centroavante de 38 anos foi o nome da conquista do título pernambucano pelo Sport, marcando um gol e fazendo uma assistência na vitória por 2 a 0 contra o Retrô, no último sábado. Essa conquista foi o 25º título, na carreira do camisa 9.

– Eu quando era mais jovem, eu via o cara mais velho correndo e falava meu irmão, tenho que correr mais do que esse cara. Hoje eu falo para os moleque: vocês não podem menos do que eu. Têm que correr mais do que eu – brinca o centroavante.

No estadual, Vagner Love teve cinco gols e cinco assistências na campanha do título, mas para Vagner Love há necessidade de destacar também o trabalho do grupo – inclusive os atletas que por vezes tem menos espaço em campo.

– Esse grupo está de parabéns, os mais jovens principalmente. Porque às vezes tem aqueles jogadores que não jogam tanto, que ficam de fora, acaba não entrando no jogo, mas chega no outro dia os caras se dedicam pra caramba, treinam muito e fomos presenteados com esse título.


Sport foi campeão invicto do estadual pernambucano – (Foto: Reprodução/Marlon Costa)


Antes do estadual, o atacante conquistou outros três títulos em seu país natal: o título da Série B do Palmeiras em 2003, além do título paulista em 2019 e o título brasileiro em 2015 no Corinthians. Assim, quatro anos se passaram desde que o número 9 levantou seu último troféu no Brasil.

Uma relação de carinho: 

Love construiu uma relação intrínseca com o clube rubro-negro, mesmo há menos de um ano atuando na Ilha do Retiro.

Contratado no meio da temporada passada, chegando para ser a referência técnica um uma equipe buscando o acesso na Seríe B mais dificil de todas, pela participação de clubes como Cruzeiro, Vasco, Grêmio, Bahia e até o próprio Sport. Na Ilha, o centroavante correspondeu em campo e marcou sete gols, mas que não foram suficientes para o acesso rubro-negro.

No fim de 2022, com a reeleição do presidente Yuri Romão, Vagner Love renovou por mais um ano o seu contrato com o Leão. Apesar de chegar mais tarde que o resto do elenco, ele voltou na sua melhor forma fisíca.


Vagner Love em treino pelo Sport — (Foto: Reprodução/Rafael Bandeira – SCR)


– Vagner é um atleta incrível. Eu poderia falar do físico, mas acho que acima de tudo é por ele ter vontade no que faz. Acho que isso está fazendo ele está do jeito que está – conta Leandro Borges Pessanha, preparador físico particular do atleta.

Nesse ano, o posicionamento de Vagner Love foi mudada pelo treinador Enderson Moreira, transintando entre o posto de centroavante e meio campo, passando a se movimentar mais – sendo sempre classificado entre os cinco atletas com maior distância percorrida nos jogos – e também ampliou o próprio leque. Tornou-se artilheiro e garçom no time. Na temporada são 12 gols marcados e seis assistências.

Há pouco mais de uma semana, Love disse que a busca por mais títulos era o ideal para ampliar a estante de troféus e permitir que “uma carreira termine com dignidade” – na hora de pendurar as chuteiras. Porém, a caminhada do atacante segue viva.

” Agora é dar continuidade no que a gente tem pela frente” – disse Vagner Love.

Os proximos compromissos são muito decisivos, na quarta-feira pelo segundo confronto eliminatório na terceira fase da Copa do Brasil, contra o Coritiba. No domingo tem a estreia pela Série B e na quarta-feira seguinte, dia 3 de maio, a segunda e definitiva final pela Copa do Nordeste.

Títulos na carreira de Vagner Love

Competições regionais

  • Campeonato Paulista: 2019 pelo Corinthians
  • Campeonato Pernambucano: 2023 pelo Sport

Competições internacionais

  • Copa América: 2004 e 2007 pela seleção brasileira
  • Europa League: 2004/05 pelo CSKA Moskva

Competições nacionais

  • Brasileiro da Série A: 2015 pelo Corinthians
  • Brasileiro da Série B: 2003 pelo Palmeiras
  • Taça da Dinamarca: 2021/22 pelo Midtjylland
  • Russian Premier-Liga: 2005, 2006, 2012/13 e 2013/14 pelo CSKA Moskva
  • Taça da Rússia: 2004/05, 2005/06, 2007/08, 2008/09, 2010/11 e 2012/13 pelo CSKA Moskva
  • Supertaça da Rússia: 2006, 2007, 2009 e 2013/14 pelo CSKA Moskva
  • Taça do Cazaquistão: 2020/21 pelo Kairat
  • Campeão do Cazaquistão: 2019/20 pelo Kairat
  • Taça da China: 2013/14 pelo Shandong Luneng

 

Foto Destaque: Vagner Lover na final do pernambucano contra o Retrô (Reprodução/Marlon Costa – Pernambucano Press

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile