Apesar da derrota, Gabigol mantém a importância em jogos decisivos

3 min de leitura

Na derrota para o Palmeiras por 4 a 3, na final da Supercopa do Brasil, na tarde do último sábado (28), no estádio Mané Garrincha, em Brasília, o atacante rubro-negro Gabigol novamente deixou a marca em um jogo decisivo, e já soma 14 gols em finais.

Com mais de 200 partidas com a camisa do Flamengo, desde que desembarcou na Gávea em 2019, Gabriel Barbosa disputou 14 finais, e com 14 gols ele alcança a meta de 1 um tento por jogo – tendo balançado as redes em 10 oportunidades.


Gabigol comemorando o primeiro gol do Flamengo na Supercopa 2023 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)


Confira a lista de gols de Gabriel em finais pelo Flamengo:

Libertadores 2019: 2 gols

Libertadores 2021: 1 gol

Libertadores 2022: 1 gol

Supercopa do Brasil 2020: 1 gol

Supercopa do Brasil 2021: 1 gol

Supercopa do Brasil 2022: 1 gol

Supercopa do Brasil 2023: 2 gols

Recopa Sul-Americana 2020: 1 gol

Campeonato Carioca 2021: 3 gols

Campeonato Carioca 2022: 1 gol

No final da partida contra o Palmeiras um celular foi arremessado da arquibancada em direção à Gabigol, mas não o atingiu. O jogador comentou o ocorrido:

– Para mim é mais um jogo, sinceramente. Todos sabem que eu gosto de jogar jogos importantes. É deixar para as pessoas que estão vendo fazer alguma coisa. Fiquei sabendo que a multa da última vez quando jogaram alguma coisa foi de R$ 1 (risos), então, já que eles não vão resolver não tem muito o que fazer. Eu entendo a raiva deles, eu sempre faço gol. Consigo entender a raiva. Daqui a pouco vai ficar uma situação complicada. É perigoso eu levar a culpa porque eu quebrei o telefone do cara, não sei de quem foi, um homem ou mulher. Mas a pessoa tacou o telefone e eu terminei o trabalho.

Neste primeiro semestre de 2023, o agora camisa 10 do Flamengo terá ainda oportunidades de melhorar a marca, com a disputa do Campeonato Carioca; bem como a Final da Recopa Sul-Americana – contra o Independente Dell Valle, ademais com o Mundial de Clubes da Fifa.

Foto em destaque: Gabigol em ação pelo Flamengo. (Foto: Buda Mendes/GettyImages) 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile