Apesar da nova variante Ômicron, China confirma os Jogos Olímpicos de Inverno em Pequim

2 min de leitura

A cerimônia de abertura das Olimpíadas de Inverno em Pequim está marcada para o dia 4 de fevereiro de 2022, e mesmo com uma nova variante internacional do coronavírus circulando, a Ômicron, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Zhao Lijian, disse que os Jogos vão ocorrer conforme os planos e de forma tranquila.

Os Jogos Olímpicos de Inverno irão, provavelmente, até o dia 20 de fevereiro. Já a Olimpíada de Tóquio, chegou a ser adiada por causa da pandemia da Covid-19 e até poucos dias antes do evento a realização foi colocada como dúvida, afinal o Japão estava passando por um dos piores momentos em relação ao novo coronavírus.

Zhao Lijiian tranquilizou os atletas e afirmou que o país tem experiência no controle do coronavírus, então tudo deve ocorrer como planejado. “Eu acredito que a variante vai impor algum desafio em nossos esforços para prevenir e controlar o vírus. Mas como a China tem experiência em controlar o novo coronavírus, seguimos firmes com a crença de que nosso país será capaz de sediar as Olimpíadas de Inverno como planejado, de maneira tranquila e bem-sucedida”, disse.

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Rayssa-Leal-se-vacina-contra-a-Covid-19-e-comemora-Meu-momento

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Formiga-se-prepara-para-ultima-partida-com-a-camisa-da-Selecao-Brasileira-o-ultimo-ato

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Rebeca-Andrade-revela-que-se-inspirou-em-Simone-Biles-ao-nao-disputar-o-solo-no-Mundial

Em outubro deste ano, o Comitê Olímpico de Pequim revelou como serão as medalhas das Olimpíadas e Paralimpíadas de Inverno. Esse foi mais um passo para que tudo realmente comece a acontecer na data prevista.



 

Com os Jogos Olímpicos de Inverno indo do dia 4 ao dia 20 de fevereiro, os Paralímpicos vão acontecer entre 4 e 13 de março.

 

Foto Destaque: Logo dos Jogos Olímpicos de Inverno em Pequim, que deve ter presença de público. Reprodução/Divulgação.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile