Após 14 anos e agora veteranos, Diego Souza e Vagner Love reeditam dupla no Sport

Bruno Magalhães Por Bruno Magalhães
3 min de leitura

Após o anúncio do retorno do atacante Diego Souza para a equipe do Sport, fica a dúvida se o ataque da equipe nordestina será formada pelo atleta que já tem uma idade mais avançada, de 38 anos, com o também veterano Vagner Love, de 39 anos, que é o artilheiro da equipe e também da Série B do Campeonato Brasileiro; ou se o técnico Enderson Moreira utilizará os dois atacantes de maneiras diferentes para o complemento da competição.

Porém, isso é uma decisão do treinador, que terá em mãos, no banco ou no time titular, uma dupla de atacantes com quase 80 anos (se somados) e faro artilheiro, com 696 gols somados na carreira.

Gols e boa fase de Love

Dentre os atacantes, Love, com seus 39, é quem ostenta maiores números, onde soma 423 redes balançadas desde 2002, desde quando se tornou profissional no Palmeiras (os registros foram checados através da assessoria do atleta).


A dupla Diego Souza e Vagner Love, durante passagem pelo Palmeiras (Foto-Reprodução/ge) 


Neste ano, após renovar seu contrato, o camisa 9 vive uma excelente fase, onde é o artilheiro do Leão na Série B e no ano, com 21 marcados. É a melhor marca da carreira do atacante desde a temporada 2016/17, quando fez 23 gols pelo Alanyaspor, da Turquia.

 

Retrospecto de Diego Souza

Já Diego Souza, com seus 38, também tem marcas expressivas, principalmente um jogador que começou a carreira atuando no meio de campo, para só depois migrar para o ataque. Segundo sites de estatísticos, Diego Souza tem 273 gols – a assessoria do atacante não possui números consolidados.
 
DS87, como é conhecido na equipe do Sport, é aguardado no Recife na próxima sexta-feira(21). Pelo Sport, o atacante já atingiu marcas históricas, sendo ele o maior artilheiro da história da equipe na Série A, e ainda sendo convocado pela seleção brasileira.

 

Reencontro da dupla

Agora dupla Diego Souza e Vagner Love se reencontram após 14 anos, desde o Palmeiras de Muricy Ramalho que quase faturou o título do Brasileirão. No campo, os dois jogaram juntos por 10 partidas no Verdão, conquistando quatro vitórias.

 

Foto destaque: Vágner Love (à esquerda) e Diego Souza (à direita) em passagens pelo Sport. Reprodução/Peu Ricardo/Arquivo DP e Rafael Vieira/DP/Esportes DP

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile