Um dos maiores lutadores que passou pelo MMA, José Aldo está se aposentando sem fazer a luta que marcaria a última partida no ringue de boxe, foi feito um acordo com o ex-campeão peso-pena do UFC e organização do MMA. O brasileiro solicitou para a Ultimate o encerramento do seu contrato e a empresa aceitou, o nome do atleta não deve constar mais nas atualizações das opções de montagem no ranking do UFC.
José Aldo aos 36 anos, encerra sua carreira no MMA com 31 vitórias e apenas oito derrotas. Considerado o “campeão do povo” não deve se afastar totalmente do esporte ele poderá atuar no boxe e outras modalidades como muay thai e jiu-jítsu assim como fez outros atletas Anderson Silva e Vitor Belfort.
O lutador saiu de Manaus e conquistou o mundo, até hoje inspira milhares de jovens, a prova disso é que sua trajetória foi retratada nas telas do cinema. O menino humilde que possui uma cicatriz de grelha de churrasco no rosto ao cair sobre ela na infância. Partiu de sua cidade de origem para embarcar no Rio de Janeiro na carreira do jiu-jítsu, no estado carioca, José Aldo morou em uma academia e passou fome, mas em efeito de superação o atleta fez uma brilhante transição para o MMA.
Antes de atuar no MMA, José Aldo fazia parte do WEC, empresa do mesmo grupo do UFC, naquela época era a maior organização de peso mais leves de 65,8 kg na onde Aldo estava presente. Lutador ganhou destaque com cinco performances na qual o levou para cage azul e a disputa do cinturão.
foto: José Aldo divulgação/Instagram
E aos 23 anos se consagrou ao derrotar Mike Brown por nocaute técnico. Além disso, Aldo chamou a atenção ao defender o título acabando com as pernas de Urijah Faber, considerado um astro da categoria na época, essa luta foi uma das mais marcantes de sua carreira.
Foto de destaque: José Aldo divulgação/Instagram.