Após aposentadoria do futebol, Gareth Bale faz estreia no golfe

Michel Antunes Por Michel Antunes
5 min de leitura

O ex-jogador de futebol Gareth Bale, com nacionalidade do País de Gales, se aposentou recentemente dos gramados. Pendurando suas chuteiras aos 33 anos, ele chocou o mundo quando em 9 de Janeiro anunciou sua aposentadoria do futebol.

O galês, conhecido por sua velocidade em campo e extremo poder de decisão em partidas chaves da temporada, realizou quase 18 anos de carreira até o momento do seu anúncio de despedida do esporte.

Gareth Bale fez sua estreia no golfe nesta quinta-feira (2). Iniciando sua carreira no novo esporte de maneira oficial no torneio T&T Pebble Beach Pro-Am. O campeonato é organizado pela PGA Tour, instituição que reúne jogadores profissionais do golfe na América do Norte.

A paixão do astro pelo golfe já era conhecida pela mídia e pelos fãs. O ex-jogador costumava publicar fotos e vídeos seus praticando umas “tacadas”. Até mesmo gerou diversos memes pelo passatempo, que demonstrou ser um objetivo profissional futuro agora.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Gareth Bale, agora oficialmente golfista.<a href=”https://t.co/bV5Jl5JDIy”>pic.twitter.com/bV5Jl5JDIy</a></p>&mdash; Leonardo Bertozzi (@lbertozzi) <a href=”https://twitter.com/lbertozzi/status/1621193823169789952?ref_src=twsrc%5Etfw”>February 2, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Gareth Bale em seu primeiro torneio oficial de golfe. (Foto: Reprodução/Twitter)


A carreira de Bale no futebol

Bale, iniciou a carreira no Southampton, da Inglaterra, atuando na posição de lateral esquerdo. Após apenas uma temporada, já despontava como grande promessa britânica e foi comprado pelo Tottenham, também da Inglaterra.

No Tottenham, ele se destacou ainda mais, seja por seus dribles rápidos ou a velocidade além do que os olhos conseguiam acompanhar com que o jogador corria. Sua finalização também chamava atenção pela força e precisão dos seus chutes, e nas cobranças de falta fez seu time comemorar muitos gols. Em seu primeiro ano no clube, venceu a Copa da Liga Inglesa.

Nas temporadas 2010-2011 e 2012-2013, foi considerado o melhor jogador da Premier League, assim o consagrando aos olhos do mundo e de clubes gigantes no futebol. Entre essas temporadas o jovem lateral, foi gradativamente evoluindo a um exímio ponta, passando também a atuar pelo meio de campo.

Em agosto de 2013 uma negociação assombrou o mundo do futebol, que seria oficializada apenas em 1 de setembro. Gareth Bale era contratado pelo Real Madrid, da Espanha, por 100 milhões de Euros sendo a maior contratação à época.


Imagem

Gareth Bale comemorando seu gol decisivo na final da Copa do Rei contra o Barcelona, em 2013. (Foto: Reprodução/Twitter)


Em Madrid, Bale já chegou com tudo decidindo a Copa do Rei com um gol antológico contra o maior rival, Barcelona, na final. Também foi um dos principais jogadores na conquista da sonhada “Lá Décima”, apelido do 10° título de Champions League do clube, colocado pelos torcedores. Na decisão, fez o gol da virada nos acréscimos contra outro grande rival merengue, o Atlético de Madrid.

Sendo um dos principais nomes no elenco, e fazendo trio de ataque com Cristiano Ronaldo e Benzema, Bale encantaria o mundo e arremataria 3 conquistas de Champions League em sequência entre os anos de 2016 e 2018, tendo feito 2 gols (incluindo um de bicicleta) na final desta última.


Imagem

Gareth Bale em gol histórico na final da Champions League de 2018, contra o Liverpool. (Foto: Reprodução/Twitter)


Também realizou outro feito inédito levando seu país o mais longe na história com a Seleção do País de Gales chegando até as semifinais da Eurocopa de 2016 e voltando a Copa do Mundo em 2022. O ex-jogador é o maior artilheiro e o recordista em partidas por sua seleção.

Entre inúmeras outras conquistas pelo Real Madrid, ainda teria tempo de mais um título de Champions League em sua última temporada, antes de se despedir do clube em meados de 2022. O jogador marcou 105 gols, concedeu 68 assistências e venceu 19 taças pelo clube.

Após sua saída, Bale foi contratado pelo Los Angeles Galaxy da MLS, nos Estados Unidos. Sendo campeão da liga americana, Bale também marcou o gol de empate no fim do jogo da MLS cup, levando seu time para os pênaltis, onde o clube se sagrou campeão da competição pela primeira vez na história. Em 665 partidas na carreira, acumulou, 226 gols, 161 assistências e 22 títulos.

 

Foto Destaque: Gareth Bale jogando golfe. Reprodução/Twitter

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile